Início Sustentabilidade Klabin lança embalagem Sackraft com barreira em resina sustentável

Klabin lança embalagem Sackraft com barreira em resina sustentável

183
0
COMPARTILHAR
Embalagem Sackraft com barreira em resina sustentável Divulgação

Solução desenvolvida pela Companhia, o EcoLayer, é direcionada aos segmentos de construção civil, fertilizantes e sementes

São Paulo – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, acaba de  lançar uma embalagem sackraft com aplicação de barreira em resina sustentável, que elimina a utilização de filme plástico em sua composição. O produto foi desenvolvido pelo Centro de Tecnologia, em parceria com a área Comercial e a gerência de Desenvolvimento de Produtos e atenderá, inicialmente, os segmentos de construção civil, fertilizantes e sementes.

O EcoLayer é um avanço em relação à embalagem anteriormente disponibilizada pela empresa, pois apresenta melhoria de performance. A eficiência da nova barreira impede a entrada de umidade, ampliando a vida útil do produto envasado, além de preservar suas características e manter a qualidade. Além disso, é uma solução resistente e reciclável, o que reduz significativamente a geração de resíduos e contribui para a economia circular.

“Trabalhamos para ter produtos cada vez mais eficientes, que contribuam ativamente para o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia e que tenham um cuidado especial com o produto de nossos clientes. Nosso time segue incansável e atento a esses objetivos e desafios que nossos clientes nos trazem”, comenta Paulo Kulaif, gerente Geral de Sacos Industriais da Klabin.

A novidade é produzida na Unidade Correia Pinto (SC) e convertida nas três unidades de Sacos Industriais da Klabin – Lages (SC), Goiana (PE) e Pilar, na Argentina. Assim como todos os produtos da Klabin, o EcoLayer reforça o compromisso da Companhia com a conservação do meio ambiente. A embalagem Ecolayer é mais uma inovação vinculada aos Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável – KODS, lançados em 2020. O conjunto de metas de curto, médio e longo prazos priorizam as necessidades ambientais, sociais e de governança fundamentais para a empresa e para as urgências globais da sociedade e do planeta.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 24 unidades industriais, sendo 23 no Brasil e uma na Argentina. Somente em Santa Catarina, gera mais de 5.200 empregos (diretos e indiretos).

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 135 mil hectares, sendo 68 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual – RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para o “Programa Crescer”, “Protetores Ambientais” e “Programa Matas Legais”. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.


Assessoria de Imprensa – Klabin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here