Início Sem categoria Em um ano, Cipatex evita descarte de mais de 62 milhões de...

Em um ano, Cipatex evita descarte de mais de 62 milhões de garrafas PET no meio ambiente

2454
0
COMPARTILHAR

garrafaspetnosrios
Mais de 62 milhões de garrafas PET de 1,5l, que poderiam ter sido descartadas indevidamente no meio ambiente, foram utilizadas em 2014 na produção das linhas Corano® e Cipaflex®, revestimentos sintéticos para móveis e decoração fabricados pela Cipatex®, com matriz em Cerquilho, interior de São Paulo. As embalagens foram recicladas e transformadas em fibras sintéticas, com as quais foram produzidas as mantas que compõem os produtos.

Os revestimentos são desenvolvidos com 50% de matéria-prima de origem sustentável, sendo 30% de material reciclado, com a utilização de PETs na manta, e 20% de fonte renovável, por meio, por exemplo, do sal marinho, um dos principais insumos do PVC (Policloreto de Vinila). O PVC é um material plástico que não é 100% originário do petróleo. O produto contém 57% de cloro, proveniente do cloreto de sódio.

Sobre o Grupo Cipatex®
Há 51 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.

PARA INFORMAÇÕES:

Alfapress Comunicações
Fabiana Groppo – Consultora de Comunicação