Início Eco SC Desperdício de água em Lages chega a 40% do que é coletada

Desperdício de água em Lages chega a 40% do que é coletada

873
0
COMPARTILHAR

água acil
Lages – SC – Uma entidade preocupada com a cidade e disposta a buscar soluções pra os problemas. Este tem sido o posicionamento da atual gestão da ACIL. Toda semana, um ou mais convidados falam sobre assuntos que mexem com o dia-a-dia das pessoas.

Na reunião da segunda-feira, 25, o Secretário da SEMASA, Benjamin Schultz, foi recebido pela diretoria para falar sobre as ações na cidade. Ele fez um breve relato sobre o andamento das obras dos complexos Ponte Grande e Araucária e apontou onde o dinheiro arrecadado no município está sendo investido.

De acordo com o Secretário, a SEMASA possui em caixa atualmente, SEIS milhões de reais e gasta por mês cerca de 600 mil reais com uma empresa terceirizada, que presta serviços operacionais de manutenção. Ele explicou que parte do dinheiro também é gasto nos reparos e manutenção da rede. Atualmente, 40% da água coletada pela SEMASA se perde nos vazamentos, mas esse índice já chegou a 52%. Além do custo a preocupação maior é com a falta da água nas casas das pessoas. Nesse sentido, Benjamin sinalizou que estão sendo feitos estudos para a construção de uma nova estação de captação e de uma pequena central hidrelétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here