Início Biodiversidade Vídeo chama a atenção para a preservação das águas do Pantanal

Vídeo chama a atenção para a preservação das águas do Pantanal

988
0
COMPARTILHAR

Cuidar do Planalto Mato grosso

O curta foi produzido pelo WWF-Brasil em parceria com o Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal, aliança que envolve entidades do setor público, privado e da sociedade civil organizada

O WWF-Brasil e o Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal, aliança que envolve mais de 70 entidades do setor público, privado e da sociedade civil organizada, lançaram no dia 28 de maio um vídeo que chama a atenção para a necessidade de proteger os recursos hídricos da região, onde nascem 30% das águas que abastecem a planície pantaneira e que estão em alto risco ecológico.

No vídeo, os atores comediantes mato-grossenses Lioniê Vitório e Justino Astrevo, criadores da dupla de personagens Nico e Lau, famosos regionalmente, falam sobre a necessidade de se preservar as “caixa d’água do Pantanal”, composta pelos 25 municípios que contêm 30% das águas que o alimentam. Eles mostram como isso afeta a vida das pessoas, inclusive as indústrias da região. Ao final, esclarecem que o compromisso é de todos que são usuários da água e convidam a sociedade a conhecer o projeto.

O vídeo pode ser visto no link: https://www.youtube.com/watch?v=9ENWhFvdibw