Início Eco SC Sensibilidade ecológica é trabalhada em escola municipal

Sensibilidade ecológica é trabalhada em escola municipal

773
0
COMPARTILHAR

educação ambiental

Chapecó – Durante esta semana as atividades na Escola Básica Municipal Agropecuária Demétrio Baldissarelli, no Distrito Marechal Bormann, são voltadas ao consumo consciente. As ações marcam a tradicional Semana do Meio Ambiente, desenvolvida na instituição, como estratégia de ensino para promover atitudes sustentáveis.

Desde a última segunda-feira (01), atividades especiais marcam a rotina das crianças dentro do ambiente escolar, como capoeira ecológica, gincana, jogos interativos, palestras, apresentações musicais. Além disso, oficinas agroambientais utilizando materiais recicláveis, estão sendo trabalhadas com os estudantes.

As ações foram elaboradas a partir da necessidade de um projeto complementar que atendesse as necessidades da escola, colocando em prática o embasamento teórico e auxiliando, juntamente com a comunidade escolar, na formação de cidadãos conscientes e atuantes em relação às questões ambientais. O objetivo da ação é fazer com que a educação ambiental esteja presente e seja trabalhada de maneira permanente, dentro e fora da escola.

Para a bióloga e coordenadora da Semana do Meio Ambiente, Sida Leite, “queremos sensibilizar os educandos para a prática de ações sustentáveis através de oficinas temáticas, uma vez que eles já vêm com curiosidades sobre o assunto e levam todos esses resultados para casa”, explica.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, professora Astrit Tozzo, “é sempre muito feliz saber que as ações não ficam na escola, somente na sala de aula, elas vão além. As crianças são ótimos multiplicadores de informação e tudo o que aprendem levam para os seus amigos, sua família e comunidade. Educação ambiental é hoje um tema muito discutido, tornar essa temática parte da rotina dos alunos é fazer com tenham uma perspectiva ecológica”, disse.

A programação continua na instituição de ensino, nesta quarta-feira (03), com palestra sobre mudanças climáticas, premiação da turma vencedora da gincana, apresentação de paródias, atividade denominada ‘campo em ação’, com coleta de resíduos na rua de acesso a escola, colocação de placas de conscientização ambiental e show da Agrobanda (banda composta por alunos que participam da aula de música, na escola).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here