Início Sem categoria Mop garante mais economia de água na limpeza da casa

Mop garante mais economia de água na limpeza da casa

1144
0
COMPARTILHAR

imageA crise hídrica continua e deve piorar no inverno, a estação mais seca em boa parte do país. Mas a escassez tem também um lado positivo: trouxe uma maior conscientização sobre a importância de se evitar o desperdício de água, inclusive na limpeza da casa. E, quando se trata de faxina, nenhum outro utensílio doméstico garante tanta economia quanto o mop, o preferido das consumidoras europeias e norte-americanas, devido também à praticidade. No Brasil, onde também é chamado de esfregão, ele ganha mais fãs a cada dia – as vendas vêm crescendo mais de dois dígitos ao ano.

Usado em superfícies secas ou úmidas, não requer trocas constantes de água, enxágue e vai-e-vem de baldes. “É a ferramenta ideal para a limpeza do dia-a-dia, de forma rápida e confortável. E evita desperdícios, como o uso da mangueira e torneiras abertas sem necessidade”, fala Tiago Kotovicz, coordenador da linha de limpeza da Condor. Segundo os especialistas em organização doméstica, o apetrecho garante redução de até 80% em consumo de água e de até 65% em produtos de limpeza.

Além de ecológico e econômico, é ergonômico e evita que a pessoa se abaixe inúmeras vezes para escorrê-lo. Outro benefício do mop é que ele é ideal para a limpeza de cantos e de frestas, alcançando perfeitamente embaixo dos móveis. A Condor oferece oito modelos de esfregões. Conheça, a seguir, três deles.

Esfregão de PVA (ref. 1620): Feito com espuma de alta absorção, é ideal para secar áreas muito molhadas de forma rápida e eficaz. Pode ser usado para lavar pisos lisos e janelas e também recolhe cabelos e pelos de animais com facilidade. Preço sugerido: R$ 29,99.