Início Energia Prátil promove Energia Solar durante a 9ª Feira Internacional All About Energy

Prátil promove Energia Solar durante a 9ª Feira Internacional All About Energy

1325
0
COMPARTILHAR

pratil-na-all-about-energy Diversos países do mundo inteiro vêm apostando no uso de fontes renováveis e também na geração da própria energia. Em sintonia com este fato, a Prátil, empresa de soluções inteligentes de energia do Grupo Enel, participa da 9ª Feira Internacional de Energias Renováveis, All About Energy, e apresentará os projetos de energia solar já desenvolvidos pela empresa, além dos benefícios do uso dessa fonte de energia. A feira começou ontem e segue até amanhã, no Terminal Marítimo de Passageiros Docas do Ceará, em Fortaleza.

A All About Energy é considerada a maior feira de energias renováveis da América Latina. O objetivo do evento é gerar negócios, consolidar conhecimento, ativar discussões e soluções indicando propostas e caminhos para o setor de Energias Renováveis do Brasil.

Na Feira, a Prátil tem um stand para explicar os benefícios e aplicações da energia solar. Promotores e executivos de venda da empresa estão presentes, além do responsável corporativo da Prátil no Ceará, Eduardo Guimarães. Nesta sexta-feira, dia 12, Guimarães ministrará uma palestra com o tema “Iniciativas de mercado solar – melhores práticas”, onde vai falar sobre o maior estacionamento solar do país em geração distribuída, instalado no prédio sede da companhia, em Niterói (RJ). O projeto é formado por 175 painéis solares instalados em uma área de 260 m², comportando 20 carros. A geração distribuída permite a geração de energia para consumo próprio e o compartilhamento do excedente gerado com o sistema elétrico, de acordo com a Resolução 482 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“A Energia solar está cada vez mais acessível no mercado brasileiro e o Brasil é privilegiado neste assunto. A Prátil já desenvolveu mais de 70 projetos em diversos estados brasileiros, incluindo o Ceará. Participar da All About Energy é uma oportunidade de mostrar para os visitantes da feira que instalar um sistema de energia solar é simples, possui uma manutenção mínima e tem inúmeros benefícios.”, afirma Rafael Coelho, responsável por Geração Distribuída da Prátil.

Sobre a Prátil

A Prátil, uma empresa da Enel, é especializada em soluções inteligentes de energia no Brasil. Atua nas áreas de eficiência energética, infraestrutura elétrica e geração distribuída. Projetos de geração distribuída com energia solar são algumas das principais iniciativas desenvolvidas pela Prátil. Desde 2013, a empresa atua neste mercado, tendo instalado sistemas de geração distribuída em diferentes estados brasileiros.

Sobre All About Energy

Em sua 9ª edição, All About Energy inova-se constantemente, destacando-se como um dos eventos mais importantes na área de energia eólica, solar e demais renováveis. Com programação diversificada e altamente qualificada, traz debates aprofundados de temas relevantes para o setor de energias limpas, como: financiamento, política tributária, incentivos, mercado de comercialização e contratos, logística e competitividade, sustentabilidade, economia de carbono, eficiência energética, novas tecnologias, Smart Grid e Geração Distribuída.
Victor Albuquerque
Clique para Redimensionar