Início Reciclagem Exposição Reciclalata reforça o caráter sustentável das latas de alumínio

Exposição Reciclalata reforça o caráter sustentável das latas de alumínio

1252
0
COMPARTILHAR

lata
Mostra patrocinada pela Novelis comemora os 25 anos de uma das embalagens mais utilizadas pelos brasileiros, destacando sua reciclabilidade

SÃO PAULO – A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, com apoio do Ministério da Cultura, apresenta a exposição Reciclalata, que homenageia os 25 anos da lata de alumínio no mercado brasileiro, destacando sua versatilidade e sustentabilidade. A exposição acontece entre 10 de junho e 10 de julho de 2015, em diversos pontos da cidade de São Paulo. A realização é da Toptrends, empresa especializada em eventos de arte de rua e intervenção urbana.

Com uma abordagem lúdica e divertida, a exposição reforça os diferenciais da embalagem de alumínio e a importância do consumo consciente, já que depois de consumidas as latas podem voltar a ser comercializadas como novas latas graças à reciclagem. A reciclagem poupa 95% de energia quando comparada à produção do alumínio primário e reduz em 95% a emissão de gases de efeito estufa, além de gerar renda para milhares de pessoas.

Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis, explica que “a iniciativa tem como objetivo promover uma reflexão sobre os benefícios da reciclagem, além de fazer parte das ações em comemoração aos 10 anos da Novelis.” A arte tem uma função relevante na conscientização e sensibilização para o tema”, finaliza Eunice.

Serão expostas 15 latas customizadas por artistas que se destacam nos mais variados estilos e que expressarão sua arte em peças produzidas em fibra de vidro com 1,9 m de altura e cerca de 1 m de diâmetro. Aqueles que transitarem pelos principais shoppings centers, estações de metrô e pontos de grande movimento da capital terão a chance de prestigiar obras de nomes como os dos artistas plásticos Maramgoní, Lobo, Cris Campana, Evelyn Tannus, Everson Fonseca, Isabelle Tuchband, o cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes, dos grafiteiros Binho Ribeiro, Lelin, Katia Suzue, Mundano, e dos designers Glauco Diogenes e Elvis Mourão, além dos ilustradores Ana K e Reynaldo Berto.

“Estamos felizes em levar mais uma vez, de maneira criativa e inusitada, a arte para as ruas de São Paulo, chamando a atenção para um tema tão importante como o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade”, diz Catherine Duvignau, sócia-diretora da Toptrends.

Pelo site www.reciclalata.com.br é possível navegar por uma galeria com fotos das 15 latas e vizualisar o mapa completo da exposição.

Serviço – Reciclalata
De 10 de junho a 10 de julho de 2015, nos seguintes pontos da capital paulista:

· Brascan Open Mall
Rua Joaquim Floriano, 466 – Itaim Bibi

· Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 – Jardim Paulista

· Bourbon Shopping
R. Turiassú, 2100 – Perdizes

· Shopping D&D
Av. das Nações Unidas, 12551 – Itaim Bibi

· Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros
· Morumbi Shopping
Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 – Vila Gertrudes

· Shopping Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia

· Shopping Nações Unidas
Shopping Nações Unidas – Avenida Das Nações Unidas, 12901 – Brooklin Novo

· Estação da Luz – Metrô
Av. Prestes Maia, 925 – Centro

· Estação Tatuapé – Metrô
R. Melo Freire, S/Nº (esquina com a R. Tuiuti) – Tatuapé

· Estação Paraíso – Metrô
R. Vergueiro, 1456 – Paraíso

· Aeroporto de Congonhas
Av. Washington Luís, s/nº – Vila Congonhas

· Parque do Ibirapuera- (2 Latas – portões 3 e 4)
Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana

· Fundação Cásper líbero

Av. Paulista,900- Bela Vista