Início Educação Ambiental Concurso incentiva a reflexão ambiental

Concurso incentiva a reflexão ambiental

1172
0
COMPARTILHAR

PMA (1)

Chapecó – “Água em foco”, foi o tema do 2° Concurso de Desenho e Fotografia, realizado pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental/Fronteira. A divulgação dos vencedores foi realizada na última semana, no auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó.

O aluno Elielton de Oliveira, da EBM Agropecuária Demétrio Baldissarelli, garantiu o primeiro lugar na categoria desenho e levou para casa uma bicicleta e uma câmera fotográfica destinada à escola.

Dentre os objetivos desta segunda edição, está despertar a consciência ecológica, sensibilizando sobre a importância da água para todas as formas de vida, fazendo com que as pessoas redirecionem suas percepções em relação ao tema “água”. De acordo com o Capitão da PMA, Sadiomar Derzordi, “a ideia é fazer com que, através da ludicidade e da reflexão, as pessoas percebam a importância deste elemento vital no cenário ambiental e indispensável para a qualidade de vida da população”, explica.

Ao todo 400 produções foram inscritas nesta segunda edição. O concurso envolveu alunos de escolas públicas e privadas e a comunidade. As Escolas Básicas Municipais Padre José Anchieta, no bairro Universitário, Agropecuária Demétrio Baldissarelli, no Distrito Marechal Bormann, Alípio José da Rosa, na Linha Faxinal dos Rosas e Rui Barbosa, no Jardim Itália, participaram da ação.

Para a Secretária Municipal de Educação, professora Astrit Tozzo, “é muito importante que diferentes setores trabalhem juntos, para que as ações educacionais aconteçam efetivamente. A educação é uma responsabilidade de todos e quando, na prática, isso acontece os resultados vão além da sala de aula e dos muros da escola. Eles chegam na família, nos amigos e quem sente os reflexos é a própria comunidade, com cidadãos conscientes com o meio ao qual pertencem”, disse.

Texto: Camila Almeida/ PMC.