Início Educação Ambiental Protetores Ambientais voltam às aulas em toda a região

Protetores Ambientais voltam às aulas em toda a região

1312
0
COMPARTILHAR

protetores

Campo Belo do Sul – SC -Nesta terça-feira (04), os Protetores Ambientais do município de Campo Belo do Sul retornaram ás aulas, após o período de férias escolares. A primeira aula do semestre ministrada pelo Grupo de Educação Ambiental da 4° cia de Policia Ambiental de Lages, tratou do tema fauna.

Durante as atividades os alunos foram instigados a formularem um conceito do que seria fauna e a trabalharem ainda a classificação da fauna, identificando a Fauna Silvestre Nativa, Fauna Silvestre Exótica, Fauna Silvestre Exótica Invasora, Fauna Doméstica, Fauna Sinantrópica e Fauna Sinantrópica Nociva.

Os alunos tiveram acesso também aos principais tipos de crimes cometidos contra a fauna, com base na Lei Federal nº 9.605/98. Falou-se também sobre as regras que devem ser observadas para que um animal silvestre nativo seja criado em cativeiro.
O ponto alto do primeiro encontro foi o contato dos alunos com alguns equipamentos utilizados na captura de animais silvestres nativos durante atividades de caça predatória, tais como: jequi, arapucas e armadilhas de disparo.

Nesta quinta-feira (06), os Protetores Ambientais de Lages também devem retornar às atividades.