Início Sem categoria GIFE antecipa debates sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

GIFE antecipa debates sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

1414
0
COMPARTILHAR

gifeEm setembro, Nova York, nos EUA, recebe 150 líderes mundiais que se reúnem na cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) para adotar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para antecipar o debate a respeito do tema, o GIFE convida interessados para o encontro “O Investimento Social Privado e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, dia 28/08, em São Paulo. Entre os assuntos discutidos está o estado das negociações dos ODS pelo governo brasileiro.

O encontro marcará o lançamento da Plataforma da Estratégia ODS, uma coalizão de organizações com atuação reconhecida no país, representando a sociedade civil, o setor privado e os governos locais, com o objetivo de debater, propor meios de implementação para os ODS e mobilizar pessoas, governos, entidades e empresas no cumprimento das metas.

Além disso, o evento contempla o envolvimento do GIFE e de seus 131 associados no fortalecimento da agenda de desenvolvimento sustentável. As inscrições para o encontro são gratuitas, mas limitadas. Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail [email protected].

A nova agenda de desenvolvimento sustentável substituirá os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que terminam no final deste ano. Ao todo, são 17 ODS e 169 metas para soluções de problemas mundiais, como a pobreza, a fome, o consumo desenfreado, a desigualdade e a degradação da biodiversidade.

Serviço:
O Investimento Social Privado e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Data: 28/08 (6ª-feira), às 9h
Local: Insper
Endereço: Rua Quatá, 200, Vila Olímpia – São Paulo/SP
Inscrições: pelo e-mail [email protected]
Sobre o GIFE
O GIFE é uma organização sem fins lucrativos com 131 associados que investem R$ 2,4 bilhões por ano na área social. A organização completa 20 anos em 2015 e é referência no Brasil em temas relacionados ao investimento social privado. O principal papel do GIFE é articular organizações privadas que apoiam causas de interesse público e gerar conhecimento sobre o campo. Sua missão é aperfeiçoar e difundir conceitos e práticas do investimento social, definido pelo repasse voluntário de recursos de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais, ambientais e culturais de interesse público.

Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicação