Início Sem categoria Sistema anauger solar é solução contra racionamentos de água e energia para...

Sistema anauger solar é solução contra racionamentos de água e energia para agricultores

1525
0
COMPARTILHAR

sistema anauger

O sistema anauger solar, desenvolvido pela Indústria de Motores Anauger, em 2011, atualmente está sendo uma grande alternativa para produtores rurais que sofrem com longas distâncias entre suas plantações e a rede elétrica. Essa situação gera dificuldades para a obtenção de água para atividades simples como hidratação de animais, irrigação e até mesmo para abastecimento doméstico. Além de alternativa para grandes propriedades, o sistema atua, hoje, como meio de prevenção a estiagem apresentadas este ano e que devem se arrastar pelo menos até o próximo verão. Os modelos de bombas anauger solar P100 e R100, do sistema anauger solar, funcionam com energia solar – gratuita e abundante – e podem fornecer água para pequenas irrigações, gotejamento e criação de animais, independentemente das redes de abastecimento de água e de energia elétrica.

Segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA), a quantidade de água disponível não irá atender as demandas hídricas na bacia PCJ (região de afluência dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). A situação se repete em outras regiões brasileiras, prenunciando racionamento e a possibilidade de cortes no fornecimento de energia elétrica, o que pode afetar a atividade agropecuária. Para Marco Aurélio Gimenez, diretor comercial da Anauger, as bombas solares anauger permitem maior independência desses fatores. “Elas bombeiam água do subsolo, dando continuidade ao abastecimento de água para animais e agricultura. O sistema solar garante a atividade das bombas enquanto houver luz, sem o uso de baterias, proporcionando também vantagem financeira.

O sistema anauger solar permite uma vazão de até 8.600 litros/dia, calculada a partir de radiação solar de 6,0kW/m². O modelo anauger solar P100 se destina a poços com diâmetro igual ou superior a 6 polegadas. O modelo anauger solar R100 é vendido para uso em cisternas e reservatórios, trabalhando apoiada em seu fundo para melhor aproveitamento do volume de água.

Sobre a Anauger

A Indústria de Motores Anauger atua no mercado de captação e transferência de água, com diversas linhas de produtos, que atendem a diversas dimensões e necessidades. A trajetória teve início em São Bernardo do Campo e culminou com a mudança da sede da empresa para um extenso parque fabril em Itupeva, a 72 quilômetros de São Paulo.