Início Eco SC Prefeitura de Chapecó realiza corte de árvore

Prefeitura de Chapecó realiza corte de árvore

345
0
COMPARTILHAR

corte

Chapecó – A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, realizou nesta semana a supressão de uma árvore nativa da Praça Coronel Ernesto Bertaso. O trabalho foi autorizado por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente que, após vistoria, emitiram um laudo orientando sobre a necessidade da supressão.
Plantada no local há mais de 35 anos, a planta da espécie jacarandá-mimoso estava com o tronco comprometido, por isso oferecia risco às pessoas e ao patrimônio público. A árvore de grande porte medida de 15 a 18 metros de altura.
O trabalho de supressão de espécies visa evitar acidentes em áreas de grande circulação de pessoas. Segundo o Secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Jayme Bordignon o objetivo maior é evitar que uma árvore cause riscos à integridade física das pessoas.

Quando acontece a supressão

O trabalho de supressão de árvores é autorizado para espécies nativas quando se tornam inadequadas ao meio onde se encontram, podendo desencadear problemas de saúde (alergia) ou apresentar risco de queda. O corte também é realizado quando há necessidade de substituição de espécies doentes, esteticamente desfavorecidas e quando obstruem a visibilidade dos condutores de veículos. Entre algumas espécies que são inadequadas ao espaço urbano estão o ligustre, a nespereira, o abacateiro, a paineira, o cinamomo, entre outras.
Divulgação/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here