Início Sem categoria Tetra Pak abre inscrições para oficinas pedagógicas 2016 programa capacita professores em...

Tetra Pak abre inscrições para oficinas pedagógicas 2016 programa capacita professores em todo o país

1215
0
COMPARTILHAR

tetrapak_ciclovivo_01_FSC-e1411695228905Estão abertas as inscrições para as Oficinas Pedagógicas que oferecem aos educadores informações sobre reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania. As Secretarias de Educação e Meio Ambiente de todo o País que tiverem interesse podem se inscrever, a partir de outubro, no site e preencher o Formulário de Cadastro em Oficinas.

O programa, realizado desde 1997 pela Tetra Pak, capacita professores e faz com que o conhecimento ambiental seja levado ao maior número de alunos possível.

São distribuídos kits de educação ambiental com 40 cartilhas, quatro vídeos educativos, revista e banner com o ciclo de vida dos materiais. Em 2014 foram realizadas 123 oficinas com mais de 3.700 docentes de 14 estados brasileiros.

Segundo Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, estas ações têm contribuído para a formação dos jovens. “A realização destas Oficinas permite fornecer informações e ferramentas para que os professores possam dar suporte aos estudantes, estimulando-os a formar uma visão mais ampla a respeito de todos os problemas que envolvem o universo dos resíduos sólidos”, ressalta von Zuben.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 23.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja. O número de licença FSC da Tetra Pak é FSC® C014047.

CDN – Comunicação

Veronica Papoula – (11) 5501 -3289 – [email protected]