Início Sem categoria Costa Crociere apresenta seu relatório de sustentabilidade 2014

Costa Crociere apresenta seu relatório de sustentabilidade 2014

794
0
COMPARTILHAR

Costa-Diadema-em-alto-mar
São Paulo, outubro de 2015 – A Costa Crociere apresenta o seu Relatório de Sustentabilidade 2014 e adianta o plano de responsabilidade social da empresa para os próximos anos.

Dividido em três seções intituladas: Mar, Você, Amanhã, o relatório destaca os principais resultados de sustentabilidade da companhia e os caminhos da Costa em termos de produto, inovação e crescimento sustentável. Auditado pela Price Waterhouse Coopers (PwC), o relatório completo pode ser encontrado na nova seção “Sustentabilidade” do site da Costa em www.costacruise.com/sustainability.

MAR – A Costa Crociere está constantemente empenhada em minimizar o impacto ambiental de suas operações. Ela faz isso por meio de uma série de iniciativas que visam a utilização cuidadosa dos recursos energéticos, a redução das emissões de gases de efeito de estufa e do consumo de água, além da gestão eficiente de resíduos.

Os principais resultados ambientais obtidos em 2014 foram:

· Diminuição de 9% no consumo de combustível por passageiro / dia;

· Redução de 3% na captura de carbono da empresa;

· Diminuição nas emissões de gases normalmente produzidos durante os processos de combustão;

· Redução de 9,7% no consumo de energia;

· Instalação de um sistema de limpeza de gases para reduzir a emissão em 7 navios da frota;

· Implantação de lâmpadas LED com baixo consumo de energia em todos os navios da frota: 450.000 lâmpadas foram substituídas, resultando em uma economia de 80%;

· 100% dos materiais e produtos consumidos a bordo são recolhidos e separados para descarte e reciclagem;

· Redução de 1,36% no consumo de água nos navios. Hoje, 68% da água é produzida diretamente a bordo por meio de plantas especiais de dessalinização.

VOCÊ – A Costa trabalha constantemente para construir sólidas relações com as organizações locais. Os laços com as comunidades vão além dos milhares de turistas embarcados para destinos em todo o mundo. A presença da Costa traz benefícios significativos para a economia de cada local visitado, gerando novas oportunidades de negócios e emprego.

Hoje, a Costa tem mais de 8.800 fornecedores em 5 continentes e seus navios navegam para 261 portos de escala localizados no mundo, sendo que 21 foram adicionados em 2014. As operações da Costa também levaram a geração de postos de trabalho, direta e indiretamente através do recrutamento de colaboradores. A companhia contratou 400 novos funcionários.

AMANHÃ – O compromisso da Costa para o futuro se traduz no planejamento e implementação de projetos de responsabilidade social corporativa altamente inovadores. Em julho deste ano, a Costa Crociere anunciou a construção dos dois primeiros navios de cruzeiro do mundo abastecidos por GNL (Gás Natural Liquefeito), queima de combustível fóssil considerada a mais limpa do mundo. Os navios irão entrar em serviço em 2019 e 2020. A decisão pioneira da Costa Crociere ao introduzir estes navios é um excelente exemplo da forma como a empresa antecipa as tendências da indústria, garantindo a proteção ambiental.

No que diz respeito ao produto, a Costa é comprometida em promover uma experiência de comida saudável e sustentável para os hóspedes e tripulantes. Isso é feito através do abastecimento dos navios com ingredientes regionais, com ênfase particular em pratos italianos e da dieta mediterrânea. A empresa prioriza o abastecimento de alimentos frescos nos diferentes portos de escala, sendo que 25% desses produtos são adquiridos localmente para diminuir o impacto gerado pelas atividades de logística.
Sobre a Costa Crociere

Há 67 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Informações à Imprensa:
Porta-Voz Comunicação Estratégica