Início Sem categoria Sistema reduz consumo d’água e combate desperdício na indústria

Sistema reduz consumo d’água e combate desperdício na indústria

1409
0
COMPARTILHAR

modeloMétodo também permite recuperar produtos que ficam retidos nas linhas de envase das fábricas

Empresas brasileiras de diversos segmentos estão reduzindo o consumo de água nas fábricas ao optar por um sistema de limpeza a seco de mangueiras e tubos que transportam produtos líquidos e semissólidos nas linhas de envase.

Oferecida pela Ultra Clean Brasil, a tecnologia dispara em alta velocidade projéteis de espuma de poliuretano no interior das tubulações, realizando a limpeza ao mesmo tempo em que permite recuperar 100% dos resquícios de produtos parados ao longo do caminho.

“O resultado é uma economia de até 50% de água para as indústrias na limpeza de tubos e mangueiras das linhas de envase, já que a água passa a ser utilizada apenas na última etapa do processo e não mais desde o início”, informa Osíris Rocha, diretor Executivo da Ultra Clean Brasil.

Além da grande redução de consumo de água e do fim do desperdício de produtos acabados, a tecnologia UC System garante vários outros benefícios às indústrias, como economia de tempo de setup (período de ajustes entre a produção de um item para outro), redução significativa do volume de líquidos liberados para o tratamento de efluentes; e insalubridade zero para os operadores encarregados da limpeza das tubulações.

De acordo com a Ultra Clean Brasil, o sistema já é utilizado por mais de 250 indústrias dos mais diversos segmentos no País, como Johnson & Johnson, Provider, Arcor, Pepsico, Bayer, Basf, BRF, entre muitas outras.

Segundo a empresa, um dos clientes na área de cosméticos economiza hoje R$ 1,4 milhão por ano com a recuperação de parte da produção (500 litros de perfume por dia) que antes ficava perdida nas linhas de envase. Em outra companhia, na área de alimentos, a economia anual obtida com o método chega a R$ 1,9 milhão ao ano (1,5 tonelada de alimentos recuperada por dia).

“Para comprovar a redução de custos e o aumento da produtividade propiciados por nossa tecnologia, elaboramos um Relatório de Benefícios completo e customizado para cada cliente”, informa o diretor Executivo da Ultra Clean Brasil. “Neste relatório são calculados os ganhos a serem alcançados por ano com a economia de água, fim do desperdício de produtos acabados, redução do tempo de setup para a limpeza do sistema, entre outras variáveis. Assim fica claro e fácil saber qual é o retorno do investimento.”

Ultra Clean Brasil
(11) 5052-3244
[email protected]
www.ultracleanbrasil.com.br

Informações para a imprensa:
Edson Barros