Início Educação Ambiental Protetores ambientais de Campo Belo do Sul aprendem mais sobre a fauna

Protetores ambientais de Campo Belo do Sul aprendem mais sobre a fauna

418
0
COMPARTILHAR

campo belo do sul

Campo Belo do Sul (SC) – Por ser visto como algo que merece cuidado e a atenção o meio ambiente é trabalhado fortemente nas aulas de Protetores Ambientais, desenvolvidas pelo Grupo de Educação Ambiental da 4° Cia de Polícia Militar Ambiental de Lages. Recentemente os alunos de Campo Belo do Sul puderam conhecer e aprender mais sobre a fauna nativa.

Segundo o coordenador do Grupo de Educação Ambiental, soldado Ilton Agostini essas atividades ensinam os alunos a preservar a natureza. “Tivemos muitas perguntas durante esta aula relacionadas ao dia a dia destes jovens, e isto mostra o interesse e a preocupação deles com o meio em que estão inseridos”. Agostini explica ainda que nos relatos dos alunos é clara a troca de experiência dentro de casa. “É gratificante para nós ver que os alunos estão levando as atitudes ambientais para dentro de casa”, diz.

Durante a aula os alunos tiveram orientação sobre as questões legais de manutenção de animal nativo em cativeiro, e ainda sobe quais os impactos ambientais decorrente de crimes desta natureza.

Os alunos tiveram acesso há alguns equipamentos apreendidos pela Polícia Ambiental em fiscalizações, entre eles couro e cabeça taxidermizada do Leão Baio, ameaçado de extinção, Tamanduá mirim taxidermizado e um crânio de um veado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here