Início Sem categoria Projetos de sanemanto participa de programa de incentivo

Projetos de sanemanto participa de programa de incentivo

291
0
COMPARTILHAR

braskem labs-banner portfolio
Braskem Labs estimula novos empreendedores em iniciativas voltados à sustentabilidade e à inovação

São Paulo – Projetos voltados para a questão do saneamento básico foram selecionado pelo Braskem Labs, programa de apoio a novos negócios criado pela Braskem em parceria com a ONG Endeavor. Em sua primeira edição, a iniciativa apoia empreendedores no desenvolvimento de soluções sustentáveis que melhorem a vida das pessoas em segmentos como saúde, moradia e mobilidade, por meio do uso do plástico.

Os projetos fazem parte de um grupo de 19 selecionados – em um universo de quase 160 inscritos – para serem orientado por mentores da Braskem e da Endeavor para processo de capacitação de acordo com as necessidades de cada empreendedor. Ao final, dois projetos serão selecionados para receberem benefícios específicos relacionados a seus principais desafios.

Conheça o projeto do Braskem Labs:

Camarú Social – Anápolis/GO

Empreendedores: Rodrigo Ferreira e Lucas Lucchesi

Um vaso sanitário portátil, que separa fezes de urina e os transforma em adubo, que pode ser vendido ajudando a aumentar a renda de famílias. O objetivo é apoiar a resolução do problema de saneamento básico em áreas remotas.

Minitrat – São Paulo/SP

Empreendedores: Ricardo Azevedo, Paulo Scheidemantel e Flávio Sisti

É uma estação de compacta de tratamento de efluentes que pode substituir grandes redes de coleta, colaborando para solucionar o problema de saneamento básico. A estação é unifamiliar, de baixo custo e alta performance.

Werde Phyto – Campo Bom/RS

Empreendedores: Gunther Gehlen, Marcelo Sperb e Diego Rey Quintana

Sistema para o tratamento de água e efluentes que utiliza flutuadores plásticos como suporte para o plantio de plantas. Com baixo custo de implantação e operação, descarta a necessidade de substrato para o plantio, além de proporcionar um aumento da superfície de contato com a agua/esgoto a ser tratada. Além do apelo paisagístico, é capaz de reaproveitar metais perdidos ao longo de processos produtivos da indústria e dissolvidos no efluente das indústrias, uma vez que as plantas são bioacumuladoras de elementos químicos.

Mega Clorador – Concórdia/SC

Empreendedora: Luciane Piovezan Fornari

Desenvolvido para tratamento de agua em áreas e cidades que não possuem acesso a estações de tratamento, saneamento básico, zonas rurais e até países subdesenvolvidos. Trata-se de um equipamento em plástico que libera gradativamente pastilhas de cloro, de forma a manter a água tratada.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here