Início Sem categoria 3M divulga Relatório de Sustentabilidade 2015

3M divulga Relatório de Sustentabilidade 2015

328
0
COMPARTILHAR

3mEntre os destaques do material estão a marca de 100 mil patentes conquistadas mundialmente e projetos para capacitação de jovens

São Paulo, outubro de 2015 – Em 2014 a 3M alcançou 100 mil patentes de produtos e soluções no mundo. O Brasil contribuiu – só no ano passado – com 58 delas. Os investimentos do Instituto 3M em projetos com foco na capacitação, como o Formare, deram a jovens diplomas de capacitação na área de Produção Química. Quando o assunto é sustentabilidade, a subsidiária reduziu em 23% a emissão de gases de efeito estufa. Estes são alguns dos dados apresentados no Relatório Anual de Sustentabilidade 2015 com exercício de 2014. O material traz ainda dados referentes ao desempenho econômico e governança.

Em sustentabilidade, um dos destaques é a Brigada de Esponjas Scotch-Brite lançada em 2014 em parceria com a TerraCycle. O projeto estimula consumidores de todo o país a darem um novo destino às milhares de esponjas descartadas diariamente: a reciclagem. O Programa 3P (Prevenção à Poluição se Paga) da companhia completou 40 anos evitando em todo o mundo 1,3 milhão de toneladas de poluição, através de 8 mil projetos implementados.

Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e iniciar carreira, segundo rankings do Instituto Great Place to Work/revista Época, e da revista Você S/A, a 3M do Brasil acredita que ética e honestidade deve ser inerente a qualquer modelo de negócio. Por isso, desde 1988 a empresa mantém em vigor o Código de Conduta Ética nos Negócios que dita os códigos morais e valores esperados de seus cerca de 90 mil colaboradores – 4 mil no Brasil. A multinacional mantém um canal para denúncias, que garante o anonimato, e oferece reciclagem constante aos funcionários. Desde 2012, a 3M do Brasil é signatária do Cadastro Nacional de Empresas Comprometidas com a Ética e a Integridade, iniciativa da Controladoria Geral da União.

Os relatórios de sustentabilidade da 3M seguem – há cinco anos – as diretrizes do GRI (Global Reporting Initiative), modelo mundialmente conhecido para a elaboração de relatórios, que apresenta o desempenho e a gestão econômica, ambiental e social das empresas, além de seus relacionamentos com todos os públicos que interagem com o seu negócio. A versão completa está disponível no link: http://www.3m.com.br/3M/pt_BR/sustentabilidade.

Informações para a imprensa:

Cristiane Bomfim – cristiane.bomfim@agenciaideal.com.br | 11 4873-7923 | 11 99453-8127

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here