Início Sem categoria Braskem é a melhor empresa brasileira na gestão de carbono

Braskem é a melhor empresa brasileira na gestão de carbono

778
0
COMPARTILHAR

brasken

Companhia atinge topo do índice do Carbon Disclosure Project (CDP) por excelência de desempenho e transparência

São Paulo – A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, é a melhor empresa brasileira em gestão de carbono, segundo ranking 2015 elaborado pelo Carbon Disclosure Project (CDP), organização internacional sem fins lucrativos que mede e incentiva empresas a divulgarem informações sobre seus impactos no meio ambiente. A posição é destaque entre 73 companhias nacionais que responderam ao CDP, um dos indicadores mais respeitados no mundo em análise da sustentabilidade no mercado de capitais.

A Braskem atingiu nota 100 em transparência (numa escala até 100) e A- em desempenho (escala de E a A+), sendo a única empresa do país nesse nível de performance. O resultado fortalece a posição de liderança da companhia, que apresenta resultados crescentes desde que o ranking foi criado, em 2013.

O reconhecimento também reflete as boas práticas realizadas pela petroquímica. De 2008 a 2014, por exemplo, a Braskem reduziu em 13% a emissão de gases, deixando de lançar 4,4 milhões de toneladas de CO² equivalente na atmosfera. Além disso, a empresa consolidou seu programa de gestão dos riscos decorrentes das mudanças climáticas ao fazer uma análise comparativa entre a situação atual e a de 2040.

“Estar no topo do CDP no Brasil demonstra que estamos no caminho certo do reforço a nossa contribuição ao desenvolvimento sustentável, com ênfase especial ás mudanças climáticas. É, ainda, um incentivo à evolução da nossa estratégia de negócios e dos nossos investimentos em inovação”, afirma Jorge Soto, diretor de desenvolvimento sustentável da Braskem.

A menos de um mês da COP 21, que será realizada em Paris, o anúncio legitima a participação da companhia no evento, que envolverá empresas, organizações e governos de todos os países para definir um acordo mundial visando reduzir as emissões de carbono e limitar o aquecimento global.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here