Início Sem categoria Em Aruba, é possível fazer o bem apenas bebendo água

Em Aruba, é possível fazer o bem apenas bebendo água

1077
0
COMPARTILHAR

água arubaIniciativa Aqua48 ajuda o meio ambiente e instituições de caridade

Este mês, 50 restaurantes de Aruba aderiram a uma nova iniciativa que contribui tanto para o meio ambiente quanto para causas sociais da ilha. É o Aqua48 (Aqua ‘for aid’), que desencoraja o uso de garrafas de plástico ou vidro e ainda arrecada dinheiro para instituições de caridade da Ilha Feliz.

A ideia é simples: basta pedir Aqua48 nos estabelecimentos participantes, identificados por um adesivo na entrada, e desfrutar de uma das águas mais puras do mundo, que vem das torneiras do país e é exatamente a mesma vendida nas garrafas ou utilizada para produzir bebidas locais, como a cerveja Balashi.

A água é servida em um copo especial da Aqua48, de 270 ml, pelo preço de 1 florim arubano (US$ 0,55). O projeto também trabalha no desenvolvimento de uma garrafa sustentável. Além da produção das embalagens comuns de água mineral gerarem grandes emissões de CO2 na atmosfera, calcula-se que de 70 a 90% da poluição marítima é causada por plásticos, que levam décadas para se desintegrarem naturalmente.

A primeira instituição a ser ajudada pela iniciativa será a SABA (Fundação Geral de Cuidado com os Idosos de Aruba), que oferece acomodação e cuidado para idosos da ilha em três cidades diferentes: Oranjestad, Savaneta e San Nicolas. Os planos da SABA são comprar novas cadeiras reclináveis e cadeiras de balanço para deixá-los mais confortáveis e permitir que aproveitem o tempo ao ar livre.

A água de Aruba é considerada a melhor de todo o Caribe e uma das melhores do mundo. Desprovida de fontes de água potável, a Ilha Feliz utiliza um processo de dessalinização desde 1932, já aperfeiçoado ao máximo, e esta água possui os mais rigorosos padrões de qualidade.

Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Saiba mais em br.aruba.com.

Mais informações à imprensa:

Natasha Sá Osório
AFT Comunicação Integrada