Início Água Nova Rede de Água irá beneficiar 350 famílias no interior de Chapecó

Nova Rede de Água irá beneficiar 350 famílias no interior de Chapecó

1180
0
COMPARTILHAR

água rede
Chapecó – SC – Sete comunidades do interior de Chapecó vão passar a ter água encanada para o consumo humano. A Prefeitura autorizou o início das obras de construção de uma rede que beneficiará 350 famílias das Linhas Baronesa da Limeira, São Roque I, São Roque II, Linha Marcon I, Linha Marcon II, Monte Belo e Alto Baronesa.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada pelo Prefeito Luciano Buligon, na presença de lideranças comunitárias. A rede que abastecerá as famílias é proveniente de um poço profundo do Aquífero Guarani, que está localizado em uma propriedade particular. Através de uma parceria público/privada, o produtor fará a cedência do poço através de locação e a Prefeitura construirá a rede principal de água até as comunidades.

“Após concluída a obra, os moradores formarão uma Associação, que determinará as responsabilidades de cada proprietário com as ligações até as residências”, explica a Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valdir Crestani.

Durante a solenidade, o Prefeito destacou que a concretização desta obra representa uma conquista para os moradores. “Os problemas com abastecimento eram históricos nesta região do município, principalmente pela dificuldade em encontrar água em solos menos profundos. Esta obra irá amenizar a situação durante períodos de estiagem. Levar água até as propriedades rurais é incentivar a permanência do homem no campo e auxiliar no incremento de renda”, conclui Buligon.

O investimento do Poder Público Municipal é de R$ 970 mil reais. A empresa responsável pelos serviços, vencedora da licitação, é a C2 Engenharia e Construções Ltda, que terá prazo de 360 dias para execução dos trabalhos.

Texto: Elizandra Buss / Fotos: Luciano Da Luz/Prefeitura de Chapecó

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social – 3321-8433