Início Natureza Município catarinense apresenta mapeamento de ataques de javalis à Polícia Ambiental

Município catarinense apresenta mapeamento de ataques de javalis à Polícia Ambiental

470
0
COMPARTILHAR

mapeamento

Campo Belo do Sul – Considerado um dos municípios com maior prejuízo por conta dos ataques de javalis, Campo Belo na região serrana do estado registrou na última safra um prejuízo de mais de R$ 1 milhão. Na safra deste ano, produtores já contabilizam 25% de perda da produção.

A preocupação com os ataques constantes da espécie fez com que o município e os próprios produtores levantassem dados dos principais pontos de ataque do animal. Propriedades foram mapeadas e a dimensão da área atingida foi medida. Na semana passada o secretário de agricultura do município, Fernando de Souza esteve reunido com a Polícia Ambiental para apresentação do relatório. O objetivo agora é colocar as coordenadas das áreas atingidas no mapa e desenvolver um plano de ação que auxiliará os órgãos na distribuição de armadilhas.

“Devem ser disponibilizadas pela Polícia Ambiental armadilhas para que sejam locadas pelos municípios interessados. Essas ações devem contribuir no levantamento de dados sobre a eficácia do uso de armadilhas e caça”, explica o soldado Ilton Agostini.

O plano de ação deve também, auxiliar os municípios na captação de recursos financeiros para a aquisição de armadilhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here