Início Eco SC Empresárias demonstram preocupação com a situação do javali na região

Empresárias demonstram preocupação com a situação do javali na região

1332
0
COMPARTILHAR

ambiental na acil1

Lages – SC -O Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Lages esteve reunido na tarde desta terça-feira (10), com o comando e policiais da 1ª Cia do 2ª Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em pauta a preocupação com a proliferação do javali na região e o impacto na economia do Estado.

Na oportunidade foi apresentada às empresárias o relatório de estudo feito no município de Campo Belo do Sul e explanado sobre as ações práticas que já vem sendo desenvolvidas em diversas propriedades rurais. O Núcleo se colocou à disposição do comando para auxiliar e incentivar demais empresários no estudo da espécie e o controle da caça. “A Acil colocará em discussão nas próximas pautas a questão do javali. Os empresários tem força e assim como já auxiliaram na vinda do Colégio Militar, na regularização de voos temos certeza que o assunto do javali será tratado com a mesma importância pela associação”, afirma a vice-presidente Planalto Serrano do Conselho da Mulher Empresária e membro do núcleo, Gabriela Bertagnolli que diz que a primeira iniciativa é formar comissão permanente através da Secretaria da Agricultura para monitorar os estragos.

Para a Polícia Ambiental esse apoio é extremamente importante para que os estudos e as ações possam ser colocados em prática em breve. “Trazer o tema para a discussão entre empresários é fundamental para que haja o entendimento correto da questão, isso favorece a busca por soluções coerentes e eficientes”, explica o comandante da 1ª Cia do 2ª Batalhão de Polícia Militar Ambiental, major Adair Pimentel.

Por Flávia Mota