Início Sem categoria Sobrebarba e IDESAM estão em parceria sobre consumo consciente

Sobrebarba e IDESAM estão em parceria sobre consumo consciente

1123
0
COMPARTILHAR

sobrebarba

Parte de todas as vendas Sobrebarba irão ajudar no reflorestamento da Amazônia, numa colaboração com o Instituto IDESAM

 

São Paulo – Os produtos criados especialmente para quem tem barba da marca Sobrebarba são produzidos somente com matérias-primas de origem vegetal e a marca se preocupa não apenas com seus consumidores, mas com os rumos do consumo e do meio ambiente. Por conta disso, os sócios Fernanda Kawazoe e Samuel Tonin fecharam uma colaboração com o IDESAM – Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (idesam.org.br), que consiste em reverter parte da renda das vendas dos produtos da Sobrebarba para o Instituto.

O objetivo é ajudar no reflorestamento da Amazônia com parte do lucro encaminhado para as ações do Instituto. “Vamos enviar um material na caixa informando que o consumidor colaborou com o reflorestamento da Amazônia, cada vez que o mesmo adquirir qualquer um de nossos produtos”, conta Samuel Tonin, sócio da Sobrebarba.

O IDESAM é uma organização que trabalha com projetos ambientais voltados para o desenvolvimento sustentável e a parceria não tem tempo determinado para acontecer.

As artes criadas para esta iniciativa foram inspiradas em árvores brasileiras, como a bananeira, castanha do brasil e copaíba, e refletem uma espécie de traço feito com pincel – mas um pincel de barba! – e usam papel certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal).

“Escolhemos o IDESAM porque trabalha com reflorestamento agroflorestal em áreas degradadas da reserva do Uatumã, que é a recuperação da floresta nativa junto de uma agricultura sustentável, como árvores frutíferas e raízes. Isso gera um ciclo vivo não só de recuperação da floresta, mas também de geração de alimento e renda para as comunidades locais. Outro ponto importante é que o IDESAM faz o monitoramento do plantio, geo-localização das árvores e o acompanhamento do crescimento. Esse é o começo de uma parceria que, esperamos, será perene para todas as vendas do site”, finaliza.

Em um segundo momento, a Sobrebarba  terá em seu site um contador mostrando em tempo real quantas árvores estão sendo plantadas com a ajuda de seus clientes, inclusive com a geolocalização de cada uma delas. “Deste modo, além de ajudar em uma causa em que a gente acredita, brincamos um pouco com o estigma do barbudo lenhador. Aqui os barbudos não cortam árvores, mas ajudam a plantá-las”, observa Tonin.

Para Flávio Cremonesi, engenheiro florestal do IDESAM, a parceria contribui para criar uma conexão direta dos brasileiros com a Região Amazônica. “Quanto mais pessoas estiverem envolvidas com o plantio de árvores, mais famílias de comunidades ribeirinhas serão beneficiadas, através de geração de renda e segurança alimentar. Isso contribui para a preservação da floresta”, destaca.

A Sobrebarba

A marca nasceu na cidade do Rio de Janeiro, fundada pelos publicitários Samuel Tonin e Fernanda Kawazoe devido à dificuldade de encontrar no Brasil produtos específicos para os cuidados da barba. Durante um ano a dupla investiu em pesquisas por diferentes redes sociais para conhecer as opiniões e experiências de diversos homens com barba. Essa ativação rendeu mais de 20 mil seguidores, o que foi crucial para a criação e desenvolvimento da marca. As opiniões destes futuros consumidores ajudaram desde a criação dos produtos, de acordo com as necessidades de quem cultiva a barba, até em como deveriam ser as embalagens, essências, etc. E os clientes barbudos continuam sendo parte crucial para o lançamento de novos produtos e expansão da linha. Todas as opiniões são levadas em consideração e ajustes são feitos nas fórmulas até o lançamento do produto final.

Agência Lema

Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Larissa Marques

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here