Início Educação Ambiental Celesc de Lages realiza nova ação voluntária no Rio Caveiras

Celesc de Lages realiza nova ação voluntária no Rio Caveiras

1796
0
COMPARTILHAR

 

rio celesc

Lages – SC – Cerca de 50 voluntários da Celesc e da comunidade do Salto Caveiras, em Lages, realizaram neste sábado, dia 25 de junho, mais uma ação ambiental voluntária nas margens do Rio Caveiras.

O objetivo foi plantar 200 mudas de árvores de 20 espécies para recuperar a mata ciliar. O plantio começou no trapiche da área central da localidade, se estendendo até a captação de água na Usina Hidrelétrica.

Para o gerente regional da Celesc, José Afonso Marin, o sucesso do último evento motivou a realização de mais uma ação de cunho ambiental.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados já obtidos através do trabalho voluntário na última ação, quando recolhemos uma tonelada de lixo, e resolvemos repetir a dose. Esperamos contribuir dessa vez para recuperar as áreas ambientais degradadas”.

A última Ação Voluntária da Celesc foi em 20 de fevereiro, também na localidade de Salto Caveiras, quando o Governo do Estado emitiu  alertas de preocupação com o avanço do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Agência de Desenvolvimento Regional de Lages
 
Gerência de Comunicação
 
Pablo Gomes – Jornalista