Início Sem categoria Instituto Fábrica de Florestas atinge marca histórica com produção de um milhão...

Instituto Fábrica de Florestas atinge marca histórica com produção de um milhão de mudas

1058
0
COMPARTILHAR

mudas-

Instituto, apoiado pela Braskem, produziu mais de 116 mil mudas apenas no último ano

 

São Paulo – O Instituto Fábrica de Florestas – IFF, com o apoio dos mantenedores, Braskem, Cetrel – Odebrecht Ambiental, e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – COFIC, registrou a produção de um milhão de mudas. O resultado conquistado foi devido aos trabalhos desenvolvidos desde a criação do Instituto, em 2007, até o ano passado. No mesmo período, a ação contabilizou o plantio de aproximadamente 600 mil mudas.

Somente em 2015, o IFF, produziu mais de 116 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Destas, 39 mil foram plantadas nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação também foi responsável pela capacitação de aproximadamente mil pessoas, além de sensibilizar outras 17 mil sobre a importância da preservação ambiental.

O Instituto está qualificado na categoria de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, com sede no Eco Parque Sauipe, Bahia. Criado em 2005 por iniciativa das empresas do Polo Industrial de Camaçari e setor turístico da região, tem como objetivo pensar de forma integrada e sustentável as questões ambientais locais.

A partir de 2012, com o sucesso do Instituto Fábrica de Florestas na Bahia e com o patrocínio da Braskem, passou a atuar em outros estados como, São Paulo e Rio de Janeiro por meio de viveiros de mudas chamados de Viveiros Escola. Esses viveiros são produtos do projeto Fábrica de Florestas que atuam nas áreas de Educação Ambiental e Reflorestamento.

O Eco Parque Sauipe, reconhecido pela UNESCO como Posto Avançado da Biosfera da Mata Atlântica, local onde é realizado o Programa de Educação Ambiental – PEA, já atendeu mais de 100 mil pessoas e capacitou três mil professores e líderes comunitários. Tem o reconhecimento nacional através da conquista de diversos prêmios importantes, entre os quais o Prêmio ECO, promovido pela Câmara Americana, o Prêmio CNI de Ecologia, promovido pela Confederação Nacional da Indústria e o Super Top de Ecologia, promovido pela Associação dos Dirigentes – ADVB.

 

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos petroquímicos básicos e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem