Início Educação Ambiental Meio ambiente é celebrado durante todo o mês de junho

Meio ambiente é celebrado durante todo o mês de junho

153
0
COMPARTILHAR

mês1

Lages / SC – Os alunos e toda a comunidade puderam vivenciar jogos e oficinas, como a trilha ecológica, distribuição de mudas de hortaliças, ações que focam sobre a destinação adequada do lixo e outras atividades que se referem à fauna e à flora.

 

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos preparou um extenso cronograma de atividades referentes ao meio ambiente para o mês de junho. A programação se encerrou na tarde desta quinta-feira (30) com uma grande ação no calçadão da praça João Costa.Maisde 500 alunos da rede pública de ensino participaram. Cada atividade instigava os estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior a aprender mais sobre conservação e consciência ecológica. A programação se deu pela parceria entre prefeitura e órgãos e entidades como o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Com o Arte Vida Verde houve a reunião dos projetos de extensão de instituições como Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Centro de Educação Profissional (Cedup) para mostrar as atividades de educação ambiental que ocorrem em Lages.

De acordo com a técnica em educação complementar do Sesc, Silvia Oliveira, a ideia é sair da sala de aula e ir para a comunidade para que as pessoas possam refletir sobre suas possibilidades e fazer a diferença no meio ambiente. “Os alunos e toda a comunidade puderam vivenciar jogos e oficinas, como a trilha ecológica, distribuição de mudas de hortaliças, jogos que falam sobre a destinação adequada do lixo e outras atividades que se referem à fauna e à flora”, relata.

 

(Foto: Marcio Avila) PML

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here