Início Natureza Conselho Mundial da Água elege a cidade de Dakar e do país...

Conselho Mundial da Água elege a cidade de Dakar e do país do Senegal como anfitriões de Fórum 2021

298
0
COMPARTILHAR

 

O 8º Fórum Mundial da Água será no Brasil, em 2018

Marselha, França – Reunião do Conselho Conselho Mundial da Água, 25-26 de Novembro de 2016 – Os membros do Conselho de Governadores do Conselho Mundial da Água eleita a capital do Dakar e o país de Senegal para sediar o 9º Fórum Mundial da Água em 2021.

A seleção seguiu um rigoroso processo de avaliação. A candidatura de Dakar foi aprovada por unanimidade votação realizada durante a 60.ª reunião do Conselho de Governadores realizada na manhã de sábado, em Marselha.

O nono tema Fórum Mundial da Água será “Segurança da Água para a Paz e Desenvolvimento”.

O Fórum Mundial da Água é o maior evento de água do mundo, reunindo a cada três anos, mais de 20.000 participantes: organizações internacionais, líderes políticos, parlamentares e prefeitos, representantes da sociedade civil, os profissionais de água e cientistas.

“Estou contente de ver o Fórum Mundial da Água que vem de volta à África após o primeiro Fórum em Marrakesh em 1997. A edição de 2021 será a primeira vez na região subsaariana, onde as soluções coletivas e inovadoras para os desafios de água e saneamento são muito necessário”, afirmou o presidente do Conselho Mundial da água, Benedito Braga.

A votação permanece “condicional” mediante a assinatura de um acordo entre o Conselho Mundial da Água e os anfitriões do 9º Fórum de modo a especificar os termos de acordo.

Enquanto isso, o próximo Fórum Mundial da Água, que se realiza pela primeira vez no hemisfério sul, está prevista para a Primavera de 2018, em Brasília, Brasil, sob o tema central “Água Compartilhamento”. Www.worldwatercouncil.org @ wwaterforum8

 

SOBRE A ÁGUA DO CONSELHO MUNDIAL

O Conselho Mundial da Água é uma organização plataforma multi-stakeholder internacional, o fundador e co-organizador do Fórum Mundial da Água. A missão do Conselho Mundial da Água é mobilizar a ação em questões críticas da água em todos os níveis, incluindo o mais alto nível de tomada de decisão, por envolver pessoas no debate e pensamento convencional desafiadora. O Conselho incide sobre as dimensões políticas de segurança da água, adaptação e sustentabilidade, e trabalha para posicionar água no topo da agenda política global. Com sede em Marselha, França, e criado em 1996, o Conselho Mundial da Água reúne mais de 300 organizações membros de mais de 50 países diferentes. Mais sobre www.worldwatercouncil.org @wwatercouncil #wwatercouncil

 

Contatos com a imprensa: Para mais informações sobre o Conselho Mundial da Água, fotos, biografias ou pedido de entrevista, entre em contato com: Carole Schaal Cornillet pelo +33 (0) 4 91 99 41 05 ou 00 (fuso horário CET) Carole Schaal Cornillet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here