Início Sustentabilidade Morada da Floresta comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com a...

Morada da Floresta comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com a Segunda-feira Verde

1164
0
COMPARTILHAR

Durante todo o dia 5 de junho, entidade promoverá descontos em sua loja de produtos ecologicamente corretos

Com objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, será de novidades na “Morada da Floresta”. Sendo comemorado este ano em uma segunda-feira, originou-se a campanha “Segunda-feira Verde”, na qual todos os produtos ecologicamente corretos que lá são comercializados estarão com descontos.

A Morada da Floresta é um laboratório de permacultura viva, onde se pratica a culinária vegetariana, consumo consciente, e há sistemas de captação de água da chuva, utilização de energia solar, cultivo de horta e compostagem de resíduos. Localizada na zona oeste de São Paulo, lá são oferecidas soluções socioambientais, cursos, produtos ecologicamente corretos, serviços úteis à conscientização de crianças e adultos.

Na “Segunda-feira Verde” que será realizada no próximo dia 05 de junho, maquiagens orgânicas, fraldas, ecoabsorventes e coletores menstruais estarão em promoção. Na “Morada da Floresta” é possível conhecer os projetos ambientais de uma forma muito particular, pois eles estão totalmente integrados ao imóvel e a vida das pessoas que frequentam o lugar.

Além disso, no espaço são desenvolvidos projetos que incentivam práticas sustentáveis cotidianas, tais como os projetos de compostagem, que englobam Projeto personalizado, Desenvolvimento de logística operacional, Instalação do sistema de compostagem, Treinamento e capacitação de funcionários, Visitas para o monitoramento do sistema, Suporte Técnico e Atividades educativas, como cursos, oficinas e palestras.

Já na educação ambiental, a Morada dispõe de vivências, cursos e oficinas com o intuito de incentivar reflexões para se viver de forma mais harmônica com a natureza, visando a melhoria e evolução do ser e da sociedade e colaborando com a revitalização e preservação do planeta. Nestas práticas, entre os diversos temas abordados estão: Permacultura, Tecnologias Ambientais, Sustentabilidade, Compostagem, Hortas Urbanas, Cultura de Paz, Ecologia Profunda, Alimentação Vegetariana, Saúde Natural, Partos Naturais, entre outros.

Outro item são as Visitas Ecopedagógicas realizadas na Morada da Floresta nas quais são oferecidas uma experiência rara de contato com as possibilidades de se viver em respeito e harmonia com a natureza na cidade. Nelas, em um diálogo aberto em meio a hortas verticais, cipós e sons de passarinhos, são oferecidos aos participantes, reflexões sobre Sustentabilidade e Ecologia na vida prática e cotidiana, além de exemplos de como cada um pode reduzir seu impacto ambiental através de escolhas conscientes.

Mais do que uma simples visita, conhecer a “Morada da Floresta” é a oportunidade de levar para casa uma ou mais práticas sustentáveis, seja com as técnicas e práticas lá utilizadas ou com escolhas de produtos ecologicamente corretos, como maquiagens orgânicas, coletores menstruais, fraldas ecológicas ou ecobasorventes. “O futuro do mundo está na consciência verde. Verde é vida. Então, quanto antes fizermos opções corretas, melhor será para o futuro das próximas gerações”, diz Claudio Spínola, fundador da Morada da Floresta. “Algumas trocas necessárias também para uma melhor qualidade de vida, seja na alimentação saudável ou no uso de produtos corretos”, complementa Ana Paula Silva, também fundadora da instituição. “Lançamos recentemente o site Bebês Ecológicos. Lá mostramos como algumas práticas adotadas no dia a dia, seja nas escolhas quanto no uso de certos produtos, podem ser altamente benéficos para o bem-estar dos usuários e também ao nosso planeta”, finaliza Ana Paula.

Para saber mais sobre os trabalhos desenvolvidos pela Morada da Floresta e toda a programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, acesse: www.moradadafloresta.eco.br

 

Sobre a Morada da Floresta

A Morada da Floresta atua em duas vertentes: desenvolvimento projetos, soluções e tecnologias socioambientais para a diminuição de resíduos no Brasil e atividades voltadas à educação e conscientização ambiental. Ela oferece soluções socioambientais, cursos, produtos, serviços e desenvolve projetos para incentivar práticas sustentáveis cotidianas e contribuir para o despertar de uma consciência natural e ecológica de cuidado com o indivíduo, com o próprio lar, escolas, ambientes de trabalho e com nosso Planeta, estimulando a transformação de paradigmas atuais rumo à Sustentabilidade Planetária. Para saber mais, acesse: https://moradadafloresta.eco.br