Início Sustentabilidade Estre Ambiental é a primeira do setor a conquistar selo internacional anticorrupção

Estre Ambiental é a primeira do setor a conquistar selo internacional anticorrupção

1193
0
COMPARTILHAR

Maior empresa de soluções ambientais da América Latina recebe o certificado ISO 37001 após investir em políticas de integridade

São Paulo – A Estre Ambiental é a primeira empresa do setor de gerenciamento de resíduos e soluções ambientais do Brasil a receber a certificação ISO 37001. A conquista é resultado de um forte compromisso e investimentos em programas de controle interno e políticas de integridade, que envolvem o permanente treinamento de seus profissionais, além da criação e reforço de códigos de conduta e processos de garantia de conformidade com a legislação em vigor. A certificação 37001 atesta as melhores práticas internacionais na gestão da ética e também a conformidade com os requisitos da lei 12.846/2013 – a Lei Anticorrupção brasileira.

“Trata-se de um reconhecimento internacional do programa de conformidade da Estre Ambiental. A certificação ISO 37001 representa um diferencial importante no setor e chancela nosso modelo de atuação na condução ética dos negócios”, afirma Sergio Pedreiro, CEO da Estre.

Desde 2015, a companhia desenvolve o Programa de Integridade da Estre constituído por quatro pilares: Comprometimento, Responsabilidade, Gestão de Riscos e Monitoramento. Esse programa se estende a toda cadeia de atuação da empresa, pois envolve a carteira de fornecedores, que passou por due diligence de integridade, participou de treinamentos e obrigatoriamente devem demonstrar adesão ao compromisso antissuborno.

O processo de análise, estruturação e auditoria teve duração de dez meses e a certificação foi feita pela empresa QMS Certification Services, empresa australiana de renome internacional. A certificação ISO 37001:2016 trata especificamente do programa de gestão antissuborno, com objetivo de apoiar as organizações que adotem esse princípio por meio de uma cultura de integridade, transparência e em conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis, além de processos e controles adequados para tratar os riscos.

Sobre a Estre Ambiental

A Estre é a maior empresa de gerenciamento de resíduos e soluções ambientais do Brasil e América Latina. A companhia oferece uma gama completa de serviços e soluções para para mais de 31 milhões de pessoas diariamente, em sete estados brasileiros, onde cerca de 50% da população nacional está concentrada. A Estre opera 13 aterros sanitários para onde são destinadas de forma adequada 6 milhões de toneladas de resíduos por ano. A infraestrutura de gestão de resíduos da Estre conta, também, com duas instalações de geração de energia através do biogás com capacidade instalada de cerca de 14 MW e potencial de geração de mais de 80 MW, além de três instalações de tratamento de resíduos perigosos e resíduos de serviços de saúde. Alinhada com seu compromisso com o meio ambiente, em 2006 foi criado o Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental, que, ao longo de mais de dez anos de atuação, se transformou em um centro de referência em educação ambiental, com projetos que já tiveram a participação de mais de 300 mil pessoas. Mais informações sobre a Estre estão disponíveis em www.estre.com.br.

Mais informações para a imprensa

Juliana Gilio – [email protected] – +55 11 5502-5460

Francisco Itacarambi – [email protected] – +55 11 5502-5461

Assessoria de imprensa Estre – Giusti Comunicação

 

 

 

Giusti ComunicaçãoJULIANA GILIO
email: [email protected]
tel: +55 (11) 5502.5460
site: www.giusticom.com.br