Início Eco SC Meio Ambiente de Lages tem projeto Sala Verde aprovado

Meio Ambiente de Lages tem projeto Sala Verde aprovado

1607
0
COMPARTILHAR

Em Lages – SC  – a Sala Verde será instalada na nova sede administrativa do Parque Natural João José Teodoro da Costa Neto, no bairro São Paulo

Ainda no ano passado, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente concorreu ao Edital Público do Ministério do Meio Ambiente para implantar em Lages o programa Sala Verde. O projeto foi aprovado, sendo que o resultado do Edital Público só foi publicado agora, neste mês de abril de 2018.

O Projeto Salas Verdes foi instituído no ano 2000, com o objetivo de atender as demandas de inúmeras instituições que buscavam no Ministério do Meio Ambiente publicações para subsidiar ações de educação ambiental.

O projeto foi concebido com foco na biblioteca verde e depois evoluiu como espaços de múltiplas potencialidades, democratizando o acesso às informações, além de desenvolver atividades diversas de educação ambiental, tais como cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas.

“O Sala Verde Parnamul, do Ministério do Meio Ambiente, terá como um dos focos de trabalho o projeto “Mata Atlântica: conhecer para conservar”. Este projeto já está em andamento em Lages há dois anos, através de parceria da Secretaria Municipal da Educação e Instituto José Paschoal Baggio, trabalhando a questão da conservação do bioma e a importância do Parque como um dos remanescentes da Mata Atlântica no município”, explica a gerente de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, bióloga Michele Pelozato.

“O Ministério do Meio Ambiente irá fornecer materiais didáticos, dar visibilidade as atividades desenvolvidas, dialogar com potenciais parceiros e promover a integração das Salas Verdes com outros programas e ações do Departamento Nacional de Educação Ambiental”, conclui o secretário municipal Euclides Mecabô.

Fotos: Toninho Vieira