Início Eco SC Diretor-geral da Udesc Lages participa de reunião sobre plano intermunicipal de gestão...

Diretor-geral da Udesc Lages participa de reunião sobre plano intermunicipal de gestão resíduos

238
0
COMPARTILHAR
O diretor-geral, Clóvis Gewehr, com o promotor
e o procurador do município – Foto: Divulgação
O diretor-geral do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, Clóvis Eliseu Gewehr, participou de uma reunião nesta quarta-feira, 18, para tratar do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O encontro, na 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, teve a participação do promotor de justiça Antonio Junior Brigatti Nascimento e do procurador do município, Eloi Ampessan Filho.

A elaboração do plano é coordenada pelo professor Everton Skoronski, responsável pelo Laboratório de Tratamento de Águas e Resíduos (Labtrat) da Udesc Lages. Em 2016, a universidade e o município assinaram um protocolo de intenções para a composição do plano.

O objetivo é apontar projetos voltados à diminuição da produção de lixo (lixo zero), logística reversa, reuso, reciclagem (plástico, vidro, papel, metal, orgânico), geração de energia e destinação final ambientalmente adequada.

A gestão adequada de resíduos sólidos, objetivo maior do plano, pressupõe a educação ambiental, a coleta seletiva, o estímulo à comercialização de materiais recicláveis, a compostagem, a inclusão de catadores e a adoção de sistema ambientalmente adequado para a disposição final de rejeitos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here