Início Natureza 1ª Feira do Livro em prol dos animais de rua é sucesso...

1ª Feira do Livro em prol dos animais de rua é sucesso absoluto

30
0
COMPARTILHAR

Lages – SC – Foi realizado no último sábado (15) na Biblioteca Municipal de Lages a primeira edição da Feira do Livro em prol dos animais de rua. O evento foi idealizado pela Médica Veterinária Maria Eduarda Franco Scur, 25 anos, e contou com a parceria do Rotaract Club de Lages, Projeto Voluntários da Alegria e o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV- Lages).

O evento tinha como principal objetivo ajudar 223 animais, entre cães e gatos, que foram abandonados nas ruas da cidade e recolhidos pela Instituição Adote Lages. Mais de mil livros foram arrecadados com a comunidade e vendidos no valor de R$10,00 a unidade ou trocados por 1kg de ração para esses animais.

Segundo Maria Eduarda, mais de 300 pessoas estiveram na Biblioteca Municipal tornando o evento um grande sucesso.“Devido o mau tempo tivemos que mudar de local e realmente achei que não fosse ter tanto movimento mas fui felizmente enganada”, ela ressalta, dizendo ainda que o evento recebeu pessoas de todas as faixas etárias, inclusive com seus animais de estimação.

A estudante Nicole Branco, de 23 anos, que estava presente no local, elogiou a iniciativa, “achei muito interessante a ideia de unir livros com uma causa animal e como aluna do curso de medicina veterinária encontrei vários modelos que me ajudarão no dia a dia”.

A senhora Ivandir Santos, de 68 anos, também aproveitou a oportunidade e fez as suas compras, “achei muito livro bacana e gostei bastante do evento justamente por relacionarem ele com  a questão dos animais de rua”.

Ao todo foram vendidos 719 livros, arrecadados 475 kg de ração  e R$2.325,00 em dinheiro. “Faltam palavras para agradecer a todas as pessoas que se fizeram presentes, ajudaram doando ou comprando livros e até mesmo divulgando em suas redes sociais, para amigos e familiares”, conclui Maria Eduarda. A médica diz ainda que como sobraram alguns livros e o feedback foi bem positivo por parte da população em breve organizará outras ações do tipo.

Informações e foto: Thais Maira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here