Início Natureza Websérie mostra a beleza dos parques nacionais

Websérie mostra a beleza dos parques nacionais

87
0
COMPARTILHAR

Primeira temporada tem quatro episódios sobre o Parque Nacional de São Joaquim (SC). Outros parques de várias regiões do país devem ser retratados em 2019

Lançada em setembro, a websérie “Pé no Parque” está com a primeira temporada disponível no WikiParques (www.wikiparques.org/pe-no-parque) – plataforma colaborativa sobre unidades de conservação nacionais. Composta por quatro episódios, a temporada de abertura foi toda filmada no Parque Nacional de São Joaquim, localizado no interior de Santa Catarina, entre os municípios de Urubici, Orleans, Grão Pará, Lauro Muller e Bom Jardim da Serra.

Com patrocínio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e realização de ((o))eco, o projeto é um convite para que as pessoas conheçam diferentes parques nacionais e entendam a importância das áreas de conservação. Cada episódio da primeira temporada tem aproximadamente cinco minutos e trata de um aspecto específico do parque catarinense, criado em 1961: características naturais; história da região; matas de araucárias e os principais atrativos turísticos.

Incentivar o turismo e ampliar a quantidade de visitantes nessas áreas também são objetivos da produção. “A nossa expectativa é que, após assistir aos episódios, o público queira literalmente pôr o pé no parque. É por meio da visitação que as pessoas irão se sensibilizar para o real valor da proteção à natureza”, explica a roteirista da websérie, Duda Menegassi.

Além dos episódios sobre o Parque Nacional de São Joaquim, o projeto deve percorrer, em 2019, outras áreas naturais de diferentes regiões do território nacional. “O Brasil é um dos países mais ricos do mundo quando se fala em biodiversidade e é impressionante como quem mora aqui desconhece isso. Precisamos despertar o interesse das pessoas pela beleza natural que temos aqui para, assim, protegê-la e conservá-la”, afirma a diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.

 

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here