Início Eco SC Lages (SC) vivencia a Semana do Lixo Zero

Lages (SC) vivencia a Semana do Lixo Zero

1628
0
COMPARTILHAR

No início da tarde desta quarta-feira (24) aconteceu o lançamento da programação da “Semana do Lixo Zero”, na sede da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Do evento participaram as maiores autoridades ligadas à preservação ambiental, ou seja, os próprios funcionários da Secretaria. Também estiveram os representantes apoiadores como a Ambev, a Uniplac e o CAV, os quais, tiveram oportunidade de falar sobre a importância do controle do lixo.

“Não é apenas o Poder Público o responsável pela destinação do lixo na cidade, é também incumbência de cada cidadão”. Estas foram palavras do secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô.  Ainda segundo ele, há diversas formas de contribuição. Pois, quando se fala em lixo zero, não quer dizer que ele não deixe de ser produzido. Ele continua. Mas se cada pessoa que produz se preocupar com a destinação correta, estará atuando para chegar ao conceito zero.

Além disso, conforme a diretora de meio ambiente, Sílvia Oliveira, é preciso que todos saibam a gravidade que representa a produção de lixo no mundo. O que não é pouco. É preciso, portanto, que todos se envolvam para que reflitam e descubram qual a melhor destinação, ou trabalhar o reuso, e assim, contribuir para diminuir a produção de lixo. Hoje, em Lages, você pode destinar corretamente todos os tipos de lixo, sejam orgânicos ou sólidos como vidros, eletroeletrônicos, entre vários outros, como os contaminantes.

Uma programação estará sendo desenvolvida esta semana, com encerramento sábado (27), no Parque Jonas Ramos, o Tanque. A “Semana do Lixo Zero” atualmente tem dimensão até internacional. No Brasil, estados e municípios estão fazendo alguma coisa no sentido da conscientização.