Início Natureza Três décadas dedicadas à reciclagem

Três décadas dedicadas à reciclagem

137
0
COMPARTILHAR
????????????????????????????????????

Chapecó – SC  -Há mais de 30 anos, Neusa Terezinha Padilha, atua como catadora de material reciclável em Chapecó. Mãe de oito filhos, ao longo desse período várias dificuldades interferiram no dia a dia de trabalho. Mas, força, dedicação e persistência são aspectos que nunca faltaram para superar os desafios do trabalho.

“Antes eu trabalhava como doméstica. Aí surgiu a oportunidade de ser catadora e decidi começar a trabalhar nessa área, na qual fui me envolvendo cada vez mais, comecei a gostar e estou até hoje nessa atividade”, conta Neusa, lembrando que a renda que vem da reciclagem foi essencial para o sustento de Neusa sua família nessas três décadas.

Atualmente, as atividades estão concentradas na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, o que permite mais organização e trabalho em equipe. A união do grupo e o fato de contribuir com o meio ambiente são fatores que motivam Neusa a se manter na atividade. Mas para continuar no segmento, era preciso investir. Foi aí que ela decidiu apostar na Credioeste. Para isso, teve apoio da agente de crédito Beatriz Buczkoski que é responsável pela região onde Neusa trabalha. Os créditos foram utilizados para aluguel e manutenção de um caminhão utilizado no trabalho.

“Alugamos um caminhão e fazíamos empréstimos para consertar e fazer a manutenção do caminhão. Sempre fui muito bem atendida na Credioeste, tanto que quando tive um problema de saúde, atrasei um pouco as parcelas, negociei e consegui pagar certinho”, finaliza Neusa.

 

CREDIOESTE

Caracterizada como uma organização sem fins lucrativos criada para atender empreendedores formais e informais, a Credioeste libera, em até 24 horas, os financiamentos de até 10 mil reais com pagamento de 6 a 24 meses. Fundada em 1999, em Chapecó, atualmente conta com mais três pontos avançados de atendimento – Nonoai (RS), Passo Fundo (RS) e Pinhalzinho (SC).

Por MB Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here