Início Eco SC SCGÁS distribui gás natural pela primeira vez a crematório de animais

SCGÁS distribui gás natural pela primeira vez a crematório de animais

303
0
COMPARTILHAR

Fornecimento contínuo e economia de pelo menos 30% são algumas das vantagens apresentadas ao novo segmento atendido pela companhia

Expandir e diversificar o mercado consumidor pelo estado tem sido um dos principais objetivos da SCGÁS nos últimos anos. Agora a distribuidora atende também ao Crematório Caminho dos Animais, primeiro cliente deste segmento em Santa Catarina.

Localizado em Balneário Camboriú, o crematório iniciou suas atividades em 2009, atendendo as regiões do Médio Vale do Itajaí, Litoral, e Grande Florianópolis. O consumo médio contratado é de 950 m³ por mês, e a tendência é de que haja aumento do volume, pois a cultura de tratamento com pets está em evolução.

O uso de gás natural nesse segmento apresenta pelo menos 30% de vantagem frente ao custo do GLP. Além disso, o insumo é fornecido continuamente para os fornos crematórios, evitando preocupações como a verificação constante de armazenagem e recarga de botijões.

Em concordância com a filosofia dos crematórios, que buscam evitar a contaminação do solo e do lençol freático, o gás natural também é um combustível amigo do meio ambiente, apresentando baixa presença de contaminantes e uma combustão mais limpa, reduzindo a emissão de dióxido de carbono.

A SCGÁS interligará em 2019 o Crematório Vaticano, também em Balneário Camboriú, e o Garden Pet Crematório de Animais, em São José.

Foto:  Fatinha Yashna Figueiredo Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here