Início Sustentabilidade Amanco QuickStream capta água da chuva de forma rápida e eficiente

Amanco QuickStream capta água da chuva de forma rápida e eficiente

33
0
COMPARTILHAR

Durante o período chuvoso, o equipamento evita qualquer acúmulo de água nos telhados e calhas; 40% mais barato que uma instalação convencional, pode ser aplicado em empreendimentos comerciais e residenciais

São Paulo – O grande volume de água das chuvas exige eficiência no escoamento da água de calhas e lajes. Pensando nisso, a Amanco (www.amanco.com.br), marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com), líder mundial em tubos e conexões plásticas, desenvolveu o Amanco QuickStream, moderno sistema de captação que evita o acúmulo de água nesses locais.

Feito de PVC reforçado para suportar a pressão negativa e evitar o colapso da tubulação, o Amanco QuickStream utiliza ralos sifonados que impedem a passagem de ar e possibilitam a pressurização natural da água. “Nosso sistema foi desenvolvido para que não seja necessário nenhum desnível ou bombeamento, pois a água está sob pressão em seu interior. Assim, é possível destiná-la diretamente ao ponto de armazenamento para o reúso”, afirma Adriano Andrade, diretor Comercial da Mexichem Brasil.

A Amanco QuickStream pode ser colocado em áreas de grandes coberturas e edifícios residenciais e comerciais para impedir a formação de poças, combatendo possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Outro diferencial do produto é a composição de fácil aplicação. Leve e rápido de instalar, o equipamento demanda uma quantidade mínima de tubos de queda e ralos de captação de água, podendo reduzir em até 40% o valor de uma obra que utiliza a instalação convencional. Além disso, possui um sistema de autolimpeza que impede o acúmulo interno de água.

A tecnologia do Amanco QuickStream é reconhecida e utilizada em diversos empreendimentos preocupados com sustentabilidade e a eficiência do uso da água ao redor do mundo, como no Aeroporto de Bogotá, na Colômbia, a fábrica da BMW na Alemanha, e o estádio de futebol de FrankFurt, também na Alemanha.

 

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido, telecomunicações e irrigação. Possui as seguintes marcas comerciais: Amanco (tubos e conexões), Bidim (geotêxteis nãotecido), Dura-Line (microdutos para fibra óptica) e Plastubos (tubos e conexões). No Brasil, a Mexichem tem mais de 2 mil colaboradores e sete fábricas: em Anápolis (GO), Joinville (SC – duas unidades), Ribeirão das Neves (MG), São José dos Campos (SP), Suape (PE) e Sumaré (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

 

Sobre a Mexichem

A Mexichem é uma das líderes mundiais em sistemas de tubulações plásticas, uma das produtoras de PVC mais eficientes em custos e uma das líderes dos setores químico e petroquímico do mundo. A companhia contribui para o desenvolvimento global, oferecendo um amplo portfólio de produtos utilizados em setores com crescimento atraente, como os de construção, habitação, transmissão de dados, gestão da água, entre outros. Recentemente, a Mexichem adquiriu a Netafim (soluções de irrigação) e essa operação atenderá todo o mercado agrícola brasileiro com a marca Netafim/Amanco.

Com presença global, a Mexichem emprega mais de 18.000 pessoas em mais de 30 países, onde tem mais de 120 plantas de produção, 2 minas de fluorita no México, 8 academias de formação e 15 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento. Com mais de 50 anos de experiência e ações na Bolsa Mexicana de Valores, há mais de 30 anos também pertence ao Índice de Sustentabilidade da BMV e ao Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes FTSE4Good.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here