Início Eco SC Chapecó Criança reiniciou atividades com foco no Lixo Zero

Chapecó Criança reiniciou atividades com foco no Lixo Zero

1027
0
COMPARTILHAR

Chapecó – Além de atuar com diferentes temáticas e projetos sugeridos pelas instituições de ensino, a Instituição Chapecó Criança – Cidadania em Ação assume uma nova tarefa para o ano de 2019, a de implementar e propagar as missões do Programa Lixo Zero, salientando que assume também o compromisso de ser uma Cidade Lixo Zero, portanto o Programa Lixo Zero incorpora-se a Chapecó Criança e faz disso sua filosofia de existência. A abertura das atividades de 2019 na Chapecó Criança, aconteceu nesta terça-feira (19/03).

O Gestor da Instituição Chapecó Criança, Sérgio Riboli, destacou que a Instituição Chapecó Criança é um espaço de complemento as atividades e conteúdos trabalhados pelos professores em sala de aula. Além disso terá o desafio de trabalhar a temática uma Cidade Lixo Zero. “Na proposta pedagógica, com a missão de levar as crianças e a todos que por ela passarem a construção de conceitos, conhecimentos através da arte, da ludicidade e a compreenderem a importância das ações de cidadania para a sociedade”, comentou.

A Secretária de Educação, Sandra Maria Galera enfatizou o trabalho de cidadania realizado pela Chapecó Criança. “O trabalho realizado na Instituição Chapecó Criança já era incrível, sempre enfatizando nas ações de cidadania, sendo o seu objetivo principal e agora ainda mais com a implementação do novo Projeto o Lixo Zero só temos a ganhar”, enfatizou.

 

Saiba mais

A Instituição Chapecó Criança – Cidadania em Ação, localizada no Bairro São Cristóvão, reproduz os principais espaços urbanos de uma cidade, construída em escala menor tendo como referência a cidade de Chapecó. É um recurso educacional didático pedagógico, utilizado pelas escolas da rede municipal, estadual, particular e comunidade em geral do município de Chapecó e região. É estruturada em quatro polos – o Polo Político, integrando a Prefeitura, o Fórum e a Câmara de Vereadores. O Polo de Serviços, que comtempla o Banco, o Mercado e o Posto de Saúde.

O Polo Cultural com a Biblioteca e o Cine Teatro. E o Polo Educacional, com as oficinas de Educação para o Trânsito, Educação Ambiental e Planisfério, a Segurança Pública e o Laboratório Interativo de Aprendizagem. Esses Polos têm por objetivo auxiliar os educandos visitantes no ganho de conhecimento dentro dos diferentes espaços em que estão inseridos na sociedade, compreendendo principalmente seus direitos e deveres. Assim atuando de forma lúdica a Chapecó Criança realizou um teatro onde contaram a história: “Eu Tenho um Pequeno Problema” disse o Urso (Autor: Heinz Janisch). A Instituição tem a missão de contribuir na formação de um cidadão consciente e participativo. O atendimento é realizado a partir da necessidade das demandas, podendo ser nos períodos matutino, vespertino e/ou noturno.

 

Secretaria de Comunicação Social – SECOM

Prefeitura de Chapecó