Início Eco SC Realizada a 3ª Caminhada Ecológica Em São José do Cedro (SC)

Realizada a 3ª Caminhada Ecológica Em São José do Cedro (SC)

188
0
COMPARTILHAR

O Município de São José do Cedro – SC – em parceria com o Escritório Local da EPAGRI, desenvolveu nos dias 12 e 13 de abril a 3ª edição da Caminha Ecológica envolvendo as escolas e a sociedade cedrense.

O Engenheiro Agrônomo destaca que a primeira edição da caminha aconteceu na Comunidade da Derrubada Baixa na Fazenda Rosa, com foco na floresta de araucárias. Do mesmo modo a segunda edição acorreu na Sanga Rio Tatu, na propriedade do Senhor Claudiomiro Ongaratto comunidade da Linha São Domingos. Já a Caminhada de 2019,foi realizada no Parque Ambiental Municipal Armando Rosa e teve um percurso de aproximadamente 1.900 metros dentro do parque.

Furlanetto explica que o evento contou com algumas estações de conhecimento. A primeira envolveu o Corpo de Bombeiros com prática de primeiros socorros dentro da mata, a segunda estação foi com a Policia Ambiental explanando sobre a importância da preservação ambiental e mostrando algumas espécies de animais que podem ser observadas no Parque e a terceira e última estação teve a participação do curso de Agronomia da UNOESC, que demonstrou na prática as atividades de conservação do solo, como infiltração de água e desenvolvimento de raízes.

Segundo o Engenheiro Agrônomo Cleiton Leonardo Furlanetto, o evento contou com a participação de 370 pessoas nos dois dias, sendo que o primeiro dia destinou-se as escolas municipais e estaduais. “Queremos destacar aqui a preocupação, importância e o bom envolvimento da Administração Municipal através das Secretarias de Educação e Planejamento para realizarmos estas atividades educacionais em nosso município, mostrando para as pessoas o que São José do Cedro tem de melhor”, finalizou Cleiton.

Cássia dos Santos / Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here