Início Eco SC Formatura Programa Unidos pelo Meio Ambiente em Capão Alto

Formatura Programa Unidos pelo Meio Ambiente em Capão Alto

113
0
COMPARTILHAR

O 2º BPMA, unidade que integra o Comando de Policiamento Militar Ambiental da PMSC, através da sua unidade em Lages, realizou nesta quinta-feira a formatura do Programa Unidos pelo Meio Ambiente – PUMA, no município de Capão Alto.

A solenidade aconteceu nesta manhã no salão paróquial de Capão Alto, sendo que na oportunidade 36 alunos das Escolas Municipais: Valmor Antunes dos Santos e Belisário José Luiz, receberam o certificado de conclusão do curso.

o Programa Unidos Pelo Meio Ambiente, é desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental para atender crianças com faixa etária entre 09 e 11 anos, que estejam cursando o 4º ano do ensino fundamental, neste período, os formandos recebem aulas teóricas e práticas que envolveram conteúdo programático, baseado nos conteúdos das cartilhas da série nosso ambiente: fauna, flora, água, pesca, agrotóxicos, poluição, lixo, queimadas, puma, polícia militar ambiental, unidades de conservação e programa protetor ambiental e outros conteúdos ambientais emergentes.

A Polícia Militar Ambiental contou neste projeto com a parceria da empresa Florestal Gateados LTDA, que patrocinou as turmas e as Bicicletas que foram entregues como premiação para o alunos que produziram a redação destaque de cada escola, sendo os alunos vencedores: Thayla Giovana Vieira Silva e Yan Lucas Leandro Rodrigues.

A Polícia Militar Ambiental agradece a parceria da empresa Florestal Gateados; Prefeitura de Capão Alto; escolas envolvidas; professoras e Secretaria Municipal de Educação pelo apoio prestado para o desenvolvimento do PUMA e parabeniza a todos os alunos formandos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here