Início Eco SC Acadêmica de nutrição desenvolve projeto de conscientização ambiental

Acadêmica de nutrição desenvolve projeto de conscientização ambiental

103
0
COMPARTILHAR

A jovem estudante de nutrição, Bruna Fagundes tem exposto e comercializado seus materiais corretamente ecológicos nos mais variados lugares em que estão sendo exibidos os filmes do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense. Foi o que aconteceu na noite desta última terça-feira (10), na Uniplac. Bruna é um exemplo de quanto se quer contribuir para o meio ambiente as iniciativas podem partir de qualquer um, sem a necessidade ser ambientalista ou biólogo.

Conforme explica há mais ou menos um ano atrás passou a entender a importância de não utilizar canudinhos descartáveis, além dos cuidados com as próprias necessidades de mulher como o uso de absorventes femininos ou coletores. No pensamento dela, uma mulher ao longo da vida fértil gera muito lixo, assim, começou a buscar alternativas para uso pessoal e observou que algumas pessoas passaram também a ter interesse. Foi então que se iniciou uma grande pesquisa para levar uma nova opção primeiramente às pessoas que conhecia. “A partir disso começaram a surgir outras coisas sustentáveis”, salienta Bruna.

A criatividade então fluiu com a confecção de materiais simples, porém, ecologicamente corretos a exemplo de coadores de café, porta talheres, pequenos potes para depositar bitucas de cigarros, copos práticos e não descartáveis, então, a quantidade de produtos só foi aumentando. A iniciativa também se transformou numa fonte de renda, e conforme percebia o que as pessoas queriam passou a comprar matéria-prima, confeccionar e revender. “No início como tudo era muito novo e foi acontecendo por acaso tudo o que era comprado vinha de fora, porém, a mão de obra, como a costura, é da cidade”, explica.

Mesmo fora da formação ambiental Bruna compreende que produzir algo que faz bem ao planeta; para as pessoas e que não tem no mercado local é algo bem interessante para ser revendido, e com forte apelo ambiental e social, e que, segundo ela, é uma necessidade para ontem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here