Início Eco SC Escolas estaduais e municipais recebem o Programa Caiubi, da Klabin

Escolas estaduais e municipais recebem o Programa Caiubi, da Klabin

97
0
COMPARTILHAR

O programa visa sensibilizar professores da região sobre a importância da educação ambiental, além de tornar esses profissionais multiplicadores desse conhecimento

Em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, a Klabin realizou a 32ª edição do Programa Caiubi, em Santa Catarina, nos dias 19 e 20 de setembro. O evento ocorreu no Auditório Caiubi da Unidade Correia Pinto (SC). A programação de dois dias contou com palestras e dinâmicas interativas para aproximadamente 60 pessoas entre professores e profissionais das áreas de apoio de escolas, com foco nas práticas de conservação ambiental, aproximando a comunidade das ações empreendidas pela companhia em prol do desenvolvimento sustentável.

Este ano, o tema principal do programa abordou “Contação de Histórias sobre Sustentabilidade”, com o foco de melhorar a visão dos professores e alunos sobre as árvores e florestas, a partir da temática da sustentabilidade.

O primeiro dia contou com duas palestras voltadas à preservação do meio ambiente: “Plantações Florestais Sustentáveis” e “Mais do que animais!”; dinâmica “Do Bicho ao Nicho”; e apresentação do Programa Matas Legais. Os conteúdos do dia foram ministrados por Mireli Moura Pitz, bióloga e especialista em Educação Ambiental da Klabin; Max Raffi, veterinário; Leandro Casanova, engenheiro Florestal e especialista em Recursos Hídricos da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi); e Daiana Tânia Barth, Gestora Ambiental (Apremavi).

Já no segundo dia, a palestra envolveu os processos fabris da Klabin no “Sistema de Gestão Ambiental Klabin”, que foi apresentado por João Pedro Regis Aguiar, coordenador de Recuperação Química e Meio Ambiente. Além disso, os participantes puderam visitar a fábrica de Correia Pinto, assistir à apresentação do Programa Crescer Lendo, participar da oficina “Contação de Histórias”, por Rosana Padial, NOUS Desenvolvimento Profissional; e, ao final da programação, visitar a Trilha Araucária.

Para a gerente da 26ª Gerência Regional de Educação de Santa Catarina, Claudia Maris Coelho Pezzi, o Programa Caiubi é de grande importância para o envolvimento dos professores não só como multiplicadores do conteúdo, mas principalmente, como mentores e agentes de mudança para a conscientização em prol do meio ambiente. “É preciso apoiar e dar ferramentas para que as equipes de apoio à comunidade escolar tenham consciência ambiental e passem a tomar como atitude prática no seu dia a dia, o cuidado com as matas, florestas e meio ambiente como um todo”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here