Início Sustentabilidade Gerador ecológico de energia

Gerador ecológico de energia

74
0
COMPARTILHAR

O principal objetivo deste projeto é a geração de energia de forma barata e sustentável através de turbinas geradoras.

O geradores de energia desenvolvidos até então consomem muita energia para que consigam atingir o desempenho necessário para sua função, ou seja, são Ineficientes, além de prejudicar de alguma forma o meio-ambiente.

Pensando nisso o inventor Silso Messias Barreto criou o Gerador Ecológico de Energia, que funciona com duas turbinas geradoras gravitacionais, sendo a primeira turbina a geradora e a segunda turbina a distribuidora. Estas turbinas movimentam o gerador por meio de um meio ‘combustível não reativo’, composto por materiais sólidos ou metais líquidos pesados, os quais, na forma de esferas metálicas, se deslocam em movimentos contínuos no corredor de distribuição, promovendo a rotação das turbinas mencionadas.

O gerador possui um inédito sistema de funcionamento, formado por duas turbinas e pelas esferas metálicas, sendo uma “usina gravitacional” funcionando com o peso das esferas. Dessa forma, não é necessário a utilização de energia para o desempenho e não há agressão ao meio ambiente, pois trata-se de um sistema autossuficiente.

O “Gerador Ecológico de Energia”, está registrado a nível nacional junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Silso Messias Barreto.

Hoje, ele busca por parceiros ou investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa  atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

 

 

 

Daniela Mazzei

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here