Início Energia Locação de sistemas fotovoltaicos será lançada por empresa de Xaxim

Locação de sistemas fotovoltaicos será lançada por empresa de Xaxim

2137
0
COMPARTILHAR

Xaxim (SC) -Economizar, reduzir gastos e otimizar os rendimentos são conceitos em evidência tanto para trabalhadores quanto empresas neste período de estagnação econômica provocada pela crise sanitária da pandemia. Aliado aos reflexos econômicos atuais está a insegurança com as bruscas mudanças climáticas, principalmente após a ocorrência de tornados e ciclones no sul do País. Os fenômenos atmosféricos alertam sobre a importância da preservação ambiental.

Para atender esses dois anseios a empresa Global Energia Solar, de Xaxim no oeste catarinense, lançará neste segundo semestre de 2020 uma nova proposta de serviço – locação de sistemas fotovoltaicos. “A empresa atua no segmento de energia renovável, que além de ser uma opção econômica aos consumidores caminha junto com a sustentabilidade. Então, neste momento de crise mundial compreendemos que os clientes continuariam com a intenção de economizar em seus gastos fixos, a exemplo da energia elétrica, porém sem investir no valor para aquisição do sistema fotovoltaico”, explica o sócio-administrador, Israel Alves Pereira.

As linhas de crédito para investimento em energias renováveis, segundo o empresário, estão cada vez mais atrativas. Contudo, a tendência das pessoas é reprogramar seus recursos para contenção dos reflexos da crise econômica ou como medida de segurança para outras situações adversas. “Tentamos solucionar esta ‘dor’, identificada por meio das interações dos entrevistados dentro do Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), com a locação de sistemas fotovoltaicos. Desta forma, o consumidor terá acesso aos benefícios da energia solar, sem perder seus atuais confortos”, argumenta Pereira ao antecipar que a empresa tem alguns sistemas de locação em teste e que as expectativas são positivas quanto aos resultados financeiros.

Conforme Pereira, antes de iniciar a implantação da nova proposta ocorreu a validação pela ferramenta MVP, disponibilizada pelo projeto. “Em uma das perguntas sobre o mercado promissor o resultado revelou a ideia como 100% positiva. Sabemos que em um momento de crise a palavra economia é a mais lembrada. Desta forma, energia solar não deixará de ser um segmento de ascensão no mercado atual e futuro, sem considerar o retorno que esse investimento proporciona”, reforça.

PROJETO ALI

A empresa optou em participar do Projeto ALI depois de conhecer a metodologia de Gestão da Inovação, que visa possibilitar que uma pequena empresa possa gerar inovações bem-sucedidas, de maneira sistemática. Também considerou o auxílio, as ferramentas e a metodologia disponibilizadas para implantar e validar a proposta no segmento para atingir as expectativas. “Avaliamos a iniciativa como 100% de aproveitamento e fundamental para empresas que desejam implantar novas alternativas. Uma excelente opção de desenvolvimento empresarial”, enfatiza.

O foco do Projeto ALI é incentivar ações de inovação e tecnologia nas empresas visando a sustentabilidade e o aumento da competitividade dos negócios. Desenvolvido pelo Sebrae e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) oferece acompanhamento in loco com monitoria customizada para implantação de iniciativas inovadoras e soluções de acordo com a necessidade da empresa. “O intuito é promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa e personalizada que gera impacto direto na gestão da inovação, na melhoria de produtos/processos e na identificação de novos mercados”, explica a analista técnica do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf.

GLOBAL ENERGIA SOLAR

A empresa trabalha com energias renováveis há um ano e cinco meses e tem projetos instalados em quatro Estados brasileiros. Oferece acompanhamento em todas as fases de execução do projeto e garante a qualidade dos serviços por meio de profissionais e mão de obra especializada.

Por MB Comunicação