Início Sustentabilidade MRV remove mais de 700 mil toneladas de CO2 da atmosfera e...

MRV remove mais de 700 mil toneladas de CO2 da atmosfera e planta mais de 1,2 milhão de árvores em 10 anos

1045
0
COMPARTILHAR

Conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e aos 10 Princípios do Pacto Global, empresa mostra os resultados de suas ações sustentáveis na nona edição de seu Relatório de Sustentabilidade

A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, que completou 40 anos de história em 2019, com mais de 2 milhões de empregos gerados, assume seu papel como referência e agente importante para pautas de relevância global. Na nona edição de seu Relatório de Sustentabilidade, a empresa demonstra o compromisso com diversas ações sustentáveis, especialmente aquelas de cunho ambiental. Desde 2010, a companhia já plantou mais de 1,2 milhão de árvores e removeu 700 mil toneladas de CO2 da atmosfera. Além disso, empresa é pioneira na utilização de energia fotovoltaica em larga escala no setor de construção civil na América Latina e vai investir R$ 800 milhões em programas de energia fotovoltaica até o final de 2022. Ainda, até o fim de 2020 ano, a companhia tem a meta de plantar mais 120 mil árvores, já tendo atingido 78% da meta no primeiro semestre.

A gestão de sustentabilidade da MRV está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aos 10 Princípios do Pacto Global. Dentre os compromissos de sustentabilidade da empresa está o fato dela compensar 100% dos gases de efeito estufa referentes às suas emissões diretas e emissões de energia, por meio da compra de créditos de carbono, realizada anualmente desde 2015, além de diversas outras iniciativas internas e externas. Esses e outros dados estão na nona edição do Relatório de Sustentabilidade da MRV que pode ser visto aqui ou por meio do QR code.