Início Natureza Meio Ambiente Preservado: à sombra das árvores e junto ao colorido das...

Meio Ambiente Preservado: à sombra das árvores e junto ao colorido das flores

324
0
COMPARTILHAR

Lages – SC – Canteiros bem cuidados e árvores frondosas são um convite para uma parada estratégica, nas praças de Lages

O verão chegou nesta terça-feira (21 de dezembro), às 12h59 e se prologará até o dia 20 de março de 2022. Passaremos a ter os dias mais longos do ano e as mais altas temperaturas. Esta nova estação caracteriza-se por maior umidade do ar, pois com o escaldante calor do sol ocorre rápida evaporação das águas. Com isso, a tendência no verão são as chuvas, em algumas vezes, constantes.

Em Lages, os canteiros de ruas, avenidas, praças e logradouros públicos estão floridos, com espécies de verão: begônia bronze white, begônia olympia mix, impatiens imara, impatiens de sombra, gazania kiss mix, lantanas, verbena, tagetes, celosia e petúnia grandiflora tritunia mix. A petúnia, por exemplo, é uma espécie de inverno/verão.

Tanto as flores quanto as árvores frondosas das praças são um convite para momentos de contemplação e descanso, à sombra. Momentos de descontração e parada estratégica, na correria do dia a dia.

As praças João Costa (calçadão Central) e João Ribeiro (à frente da catedral) são áreas floridas e arborizadas, mantidas permanentemente bem cuidadas pelas equipes de jardinagem da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages.

O cultivo de flores é uma tradição, para muitas famílias. Têm aquelas que não perdem a oportunidade de plantarem flores até em calçadas de movimentadas avenidas (veja fotos na galeria).

 

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Ary Barbosa Filho