Início Natureza Webinar gratuito vai discutir a revolução sustentável no mercado da moda

Webinar gratuito vai discutir a revolução sustentável no mercado da moda

207
0
COMPARTILHAR

Promovido pelo ISAE Escola de Negócios, o evento online vai acontecer na próxima terça-feira, dia 19 de abril

 As mulheres possuem um papel fundamental na cadeia produtiva e na indústria da moda, representando aproximadamente 80% da força de trabalho do setor de vestuário, segundo a Organização Internacional do Trabalho. No entanto, por ocuparem as camadas mais inferiores dos sistemas de produção têxtil, estão mais expostas a condições vulneráveis e lesões ocupacionais, assim como a maior exposição a impactos diversos, como os decorrentes da pandemia da covid-19.

Com a intenção de fomentar uma discussão crítica sobre a revolução fashionista, o ISAE Escola de Negócios vai promover na próxima terça-feira, dia 19 de abril, às 11h, o webinar gratuito “Mulheres na moda: uma revolução sustentável”. O painel, que integra a Semana Fashion Revolution, irá debater temas diversos, como materiais inovadores e sustentáveis para a moda e moda periférica e autoral.

O encontro contará com a mediação da supervisora de Sustentabilidade do ISAE, Kathya Balan, e com a presença de Mariana Schuchovski, fundadora da Verde Floresta – Consultoria e Treinamentos em Sustentabilidade; Débora Mateus, jornalista com mais de 15 anos de atuação no segmentado da moda; e Jéssica Campos, idealizadora da marca JAZZNGZ. “O evento representa uma oportunidade de discutir como podemos trazer mais sustentabilidade para uma indústria que é tão criticada pelos seus impactos ambientais e sociais”, explica Mariana Schuchovski.

 

Semana Fashion Revolution

O Fashion Revolution é um movimento global, presente em 100 países, que incentiva maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda por meio da conscientização, mobilização e educação. Foi criado após o desabamento do edifício Rana Plaza, que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, em 2013, deixando mais de 1.100 mortos e 2.500 feridos. Em 2022, a Semana Fashion Revolution será realizada de 18 a 24 de abril com ações digitais e presenciais em diversas cidades do Brasil.

 

O webinar “Mulheres na moda: uma revolução sustentável” faz parte da Semana Fashion Revolution e será realizado na próxima terça-feira, dia 19 de abril, às 11h, de forma online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/evento-online/mulheres-na-moda-uma-revolucao-sustentavel/1532890.