Início Sustentabilidade Maior banco de dados mundial dos produtores de biomassa

Maior banco de dados mundial dos produtores de biomassa

186
0
COMPARTILHAR

Uma das atividades da Brasil Biomassa é o desenvolvimento de mapeamento de disponibilidade, potencialidade e de fornecimento de biomassa para uso energético (bioeletricidade e co-geração) e para o desenvolvimento de projetos sustentáveis e para descarbonização das indústrias.

Nosso mapeamento engloba a produção florestal e madeira, agricultura e agroindustrial e sucroenergético e uma avaliação da disponibilidade de biomassa para uso energético e a potencialidade por município, região ou Estado. Uma avaliação da viabilidade econômica para a mudança dos combustíveis para geração de calor e vapor (combustíveis fósseis, carvão, coque, glp ou gás natural) pelo uso da biomassa.

E as principais tecnologias de produção de vapor (caldeira industrial) e para a produção de pellets, briquetes, biocarvão e para a torrefação da biomassa.

Com o mapeamento integrado ao setor produtivo fica mais fácil e seguro (fornecimento) para aquisição de biomassa para uso energético. Avalie:

1. Produtores de Biomassa Florestal e da Madeira, Agricultura e Agroindustrial e Sucroenergético da Região Norte. Comporta em nosso banco de dados envolvendo todos os estados da região norte mais de 6.700 empresas cadastradas que atuam na colheita e extração no extrativismo florestal (madeira legalizada) e ainda o bambu e paricá e os micro, pequeno, médio e grande empresário do setor de processamento industrial da madeira (todos os setores que atuam com a madeira e os produtores de biomassa) e mais de 14.000 empresas cadastradas do setor da agricultura, do beneficiamento agroindustrial que trabalham com a cultura do açaí, castanha do pará, macaúba, mandioca, palma, milho, feijão e soja e sucroenergético com a cultura da cana-de-açúcar.

2. Produtores de Biomassa Florestal e da Madeira, Agricultura e Agroindustrial e Sucroenergético da Região Nordeste. Comporta em nosso banco de dados envolvendo todos os estados da região nordeste mais de 23.800 empresas cadastradas que atuam na colheita e extração na silvicultura (eucalipto e pinus e bambu) e ainda carnaúba, poda florestal do caju e madeira legalizada da caatinga e os micro, pequeno, médio e grande empresário do setor de processamento industrial da madeira (todos os setores que atuam com a madeira e os produtores de biomassa) e mais de 140000 empresas cadastradas do setor da agricultura, do beneficiamento agroindustrial que trabalham com a cultura do coco babaçu, coco verde, mamona, piaçava, sisal, cacau, dendê, mandioca, milho, feijão e soja e sucroenergético com a cultura da cana-de-açúcar.

3. Produtores de Biomassa Florestal e da Madeira, Agricultura e Agroindustrial e Sucroenergético da Região Centro Oeste. Comporta em nosso banco de dados envolvendo todos os estados da região centro oeste mais de 24.500 empresas cadastradas que atuam na colheita e extração da silvicultura e extrativismo florestal (madeira legalizada) e os micro, pequeno, médio e grande empresário do setor de processamento industrial da madeira (todos os setores que atuam com a madeira e os produtores de biomassa) e mais de 16.000 empresas cadastradas do setor da agricultura, do beneficiamento agroindustrial que trabalham com a cultura do coco verde, café, milho, arroz, feijão, fruticultura, trigo, capim elefante e sorgo, mandioca e soja e sucroenergético com a cultura da cana-de-açúcar.

4. Produtores de Biomassa Florestal e da Madeira, Agricultura e Agroindustrial e Sucroenergético da Região Sudeste. Comporta em nosso banco de dados envolvendo todos os estados da região sudeste com mais de 42.500 empresas cadastradas que atuam na colheita e extração florestal da silvicultura do pinus, eucalipto e os micro, pequeno, médio e grande empresário do setor de processamento industrial da madeira (todos os setores que atuam com a madeira e os produtores de biomassa) e mais de 19.000 empresas cadastradas do setor da agricultura, do beneficiamento agroindustrial que trabalham com a cultura do arroz, amendoim, café, cevada, laranja, feijão, capim elefante, milho, trigo e soja e sucroenergético com a cultura da cana-de-açúcar.

5. Produtores de Biomassa Florestal e da Madeira, Agricultura e Agroindustrial e Sucroenergético da Região Sul. Comporta em nosso banco de dados envolvendo todos os estados da região sul com mais de 29.500 empresas cadastradas que atuam na colheita e extração florestal na silvicultura com o uso do pinus, eucalipto e acácia-negra e ainda da poda urbana e da cultura da maça e do pêssego e os micro, pequeno, médio e grande empresário do setor de processamento industrial da madeira (todos os setores que atuam com a madeira e os produtores de biomassa) e mais de 18.000 empresas cadastradas do setor da agricultura, do beneficiamento agroindustrial que trabalham com a cultura do arroz, feijão, café, cevada, milho, trigo e soja e sucroenergético com a cultura da cana-de-açúcar.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Assim com um mapeamento dos tipos de biomassa e com a nossa base de fornecedores fica mais simples para as empresas fazerem uma mudança em sua matriz energética de combustíveis fósseis para o uso energético da biomassa.

Importante expor ainda que hoje temos em nossas redes sociais (Linkedin, Facebook, Instagram e Whats app) mais de 50.000 seguidores e participantes dos nossos grupos e mais de 1.800.000 visualizações dos nossos vídeos. Tudo para ampliar o nosso banco de dados de produtores e profissionais que atuam no setor de biomassa, bioenergia, bioeletricidade e no desenvolvimento de projetos sustentáveis.

Para ter mais detalhes em nosso WhatsApp Empresarial Brasil Biomassa (41 998173023) e WhatsApp Empresarial Pellets Brasil (41 996569169) ou pelo contato direto Brasil Biomassa (41 996473481).

Artigo de Celso Oliveira – Presidente na Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa Bioenergia Bioeletricidade Pellets